Ter o gerenciador de inicialização desbloqueado é útil para um grande número de coisas ou para o ocasional que serve precisamente para obter mais controle sobre o dispositivo. A verdade é que existem muitas marcas que vendem seus dispositivos com o gerenciador de inicialização bloqueado, enquanto outras são um pouco mais liberais para dizer de alguma forma.
Para saber se o gerenciador de inicialização está desbloqueado ou bloqueado, você pode fazer isso de uma maneira muito simples. Quero ensinar um método prático para que você obtenha exatamente isso.
Como saber se tenho o gerenciador de inicialização desbloqueado
O que você precisará fazer é, primeiro, entrar no modo de inicialização rápida , para fazer isso, você deve baixá-lo seguindo este link .
Quando tudo estiver pronto, você abre a janela de comando ou o console, conforme desejar.
Você deve conectar o celular ao computador usando o cabo USB original, tente ser o original porque, com cabos USB genéricos, sempre há problemas de conexão.
Então o que você precisará escrever é: fastboot oem lock , caso você queira bloquear o gerenciador de inicialização e desbloquear o gerenciador de inicialização, você deve escrever: fastboot oem unlock .
Da mesma forma, caso deseje verificar as informações do carregador de inicialização, o que você precisará fazer é digitar “ fastboot oem device-info ” sem as aspas obviamente. Dessa forma, se true aparecer, é porque está desbloqueado e se false aparecer significa que você está bloqueado.
Carregador de inicialização Bloqueado ou desbloqueado?
A verdade é que o Android oferece grande liberdade de várias maneiras, é realmente incrível tudo o que pode ser alcançado em um terminal Android. A capacidade de instalar um grande número de aplicativos, personalizar o telefone ou o tablet conforme desejado, sem qualquer limitação, como outros sistemas operacionais, é a força do Android.
A única coisa é que, por razões de segurança, é obviamente sempre aconselhável não apenas desbloquear o gerenciador de inicialização, mas também não fazer root no dispositivo. Infelizmente, se você não tem muita experiência no assunto e não deseja ter dores de cabeça a cada dois ou três, recomendo que você deixe o telefone como ele vem da fábrica e aproveite-o dessa maneira.
Quanto à personalização, não é realmente necessário fazer o root ou desbloquear o carregador de inicialização, você pode instalar uma variedade de lançadores para alcançar o que queremos, mas se a ideia for diferente, todos saberão o que ele faz, já Em outras ocasiões, comentamos as vantagens e desvantagens de fazer o root em um celular, por exemplo.
Você encontrará informações sobre:
Como saber se meu carregador de inicialização está bloqueado