Todos os desenvolvedores ou estudantes de desenvolvimento de aplicativos de plataforma cruzada têm sorte, pois o Android Studio recebe uma nova versão com melhorias interessantes . Esta nova versão 2.0 vem com o Instant Run, um emulador muito mais rápido e com muitas melhorias dedicadas a facilitar a programação móvel.
As notícias chegaram recentemente aos desenvolvedores através da equipe de desenvolvedores do Google, que, com o evento, apresentaram a todos os que trabalham neste sistema operacional. Muitas dessas mudanças, que veremos abaixo, estão focadas em nos ajudar a desenvolver melhores aplicativos Android .
Android Studio 2.0, todas as suas novidades
O Android Studio 2.0 vem com muitos recursos novos, e um dos mais significativos é o Instant Rum, uma função que nos permite revisar todas as alterações que fazemos no código e vê-lo quase instantaneamente em um emulador .
Dessa forma, podemos editar o código e ver quais consequências ele tem no nosso terminal emulado . Os caras do Google dizem que podemos escrever o código 2 a 3 vezes mais rápido e atualizá-lo até 50 vezes mais rápido do que com outras versões do Android Studio.
Mas o Instant Run e as melhorias de velocidade não são as únicas novidades , e a base do Intellij é atualizada para a versão 15 recentemente lançada. Além disso, o emulador do Android é mais rápido e podemos testar os links diretos do Google a partir do IDE . Um conjunto de pequenas novidades que completam esta fabulosa atualização.
Para aqueles que somos desenvolvedores, não precisamos nos livrar da versão 1.5 para experimentar o Android Studio 2.0 . Portanto, se queremos ser os primeiros a experimentar este programa, precisamos acessar o canal de desenvolvimento do Canary e fazer o download do Android Studio seguindo as instruções indicadas pelo Canary.
Se você gostou deste artigo e já está mexendo com o Android Studio 2.0, deixe seu comentário com a experiência do usuário, com suas dúvidas ou com seus problemas.