Muitas vezes nos aconteceu que queríamos testar a velocidade do disco rígido ou da rede para medir quanto tempo leva para copiar ou enviar um arquivo, mas para realizar os testes, a coisa mais bem-sucedida é usar um arquivo com o tamanho que queremos medir. hora exata de um arquivo com um tamanho exato , ou seja, arquivos com valores redondos de 1Gb, 5Gb, 1Tb , ou seja, podemos medir que um giga levou 3 segundos, por exemplo, dessa forma, podemos ser exatos ao medir Transferência de arquivos
Você também pode estar interessado: Melhore a velocidade da Internet alterando o DNS.
Conseguir obter arquivos de tamanhos exatos é um pouco complicado, por isso é melhor gerá-los, dessa forma, podemos personalizar os tamanhos que queremos e exatamente.
Crie arquivos de teste
Para começar, precisamos de um computador Windows , pois vamos gerar os arquivos usando os recursos próprios do sistema , ou seja, sem instalar nenhum programa externo.
Você também pode estar interessado: Aumente a velocidade de carregamento de páginas da Web com o Chrome.
Primeiro, precisamos abrir um console do Windows , isso pode ser feito pressionando a soma das teclas Windows + R , para que uma janela apareça com uma caixa de texto onde escreveremos “cmd” e pressione a tecla “Enter”, e a famosa janela de comando será aberta.
Uma vez que as etapas de abertura são simples, precisamos ir para o caminho em que queremos salvar o arquivo ou, ao gerar o arquivo, escrever o caminho completo para salvá-lo , isso já será adequado ao consumidor.
Agora localizado na rota, veremos a estrutura do comando, começando da esquerda para a direita, temos o seguinte:
fsutil file createnew filename length
1. fsutil: é a ferramenta que irá gerar o arquivo.
2. arquivo: dizemos à ferramenta que vamos criar um arquivo.
3. createnew: traduzido como está, crie um novo arquivo.
4. nome do arquivo: Vamos substituir o nome do arquivo, no exemplo, vamos fazê-lo com “mifichero.txt”.
5. length: Este será o tamanho que vamos atribuir ao arquivo, o tamanho precisará ser em bytes, deixo a tabela a seguir para fazer as conversões e elas são claramente visíveis.
1 MB = 1048576 bytes
100 MB = 104857600 bytes
1 GB = 1073741824 bytes
10 GB = 10737418240 bytes
100 GB = 107374182400 bytes
1 TB = 1099511627776 bytes
Agora, um comando de teste gerando um arquivo de 1 Gigabyte:
fsutil file createnew mifichero.txt 1073741824
Você também pode estar interessado: Meça a velocidade do seu ADSL ou fibra.
Com isso, teremos um arquivo com tamanhos exatos para poder testar a velocidade da rede ou de um disco rígido ou qualquer tipo de transferência de arquivos.