Você já se perguntou se o seu celular ainda tem uma garantia? Muitas vezes, quando passa algum tempo em que adquirimos um novo smartphone, temos dúvidas sobre se ele ainda possui a garantia do fabricante ou do vendedor, o que nos garante que, em caso de falhas ou problemas, podemos obter uma solução sem ter que pagar por isso.
Obviamente, se pedimos a fatura da compra, talvez não saibamos se a garantia ainda nos cobre . Portanto, nas linhas a seguir, queremos mostrar quais perguntas você deve levar em consideração para saber se a garantia ainda está ativa.
A primeira e mais importante é que todo celular adquirido possui um período de garantia contra danos; portanto, sempre que possível, você deve tirar proveito disso.
Saber se meu celular tem garantia
Antes de tudo, temos que dizer que normalmente o tempo de garantia para novos celulares é de um ano a partir do momento em que sai da fábrica ou da loja onde é vendido. Infelizmente, esses terminais não possuem aplicativos que nos digam qual é a garantia, quando começa ou quando termina.
Bem, tudo isso que mencionamos é usado para telefones celulares de fabricantes como LG, Samsung, Huawei, Lenovo e muitos outros.
Se você quiser obter informações detalhadas, recomendamos que você leve o dispositivo ao serviço técnico da empresa em questão e verifique lá qual é a garantia que o smartphone tem em vigor, se houver. Para isso, é comum que especialistas o consultem sobre qual é o número IMEI do dispositivo e você pode obtê-lo de maneira simples, digitando * # 06 #. Na maioria dos smartphones hoje, você receberá um número de cerca de 15 dígitos, que é o IMEI do dispositivo.
Ao obter esse número, você pode facilmente saber se o seu terminal tem uma garantia de funcionamento. De fato, lembre-se de que, às vezes, contratamos garantias incluídas na venda sem levar em consideração; é melhor verificar tudo em detalhes.
O que a garantia não cobre?
Obviamente, mesmo que sua garantia esteja ativa, lembre-se de que ela não cobre determinadas circunstâncias:
- Danos causados pelo usuário, como telefones molhados ou telas quebradas
- Celulares enraizados
- Telefones interferidos ou desarmados
De qualquer forma, se você precisar reparar um telefone celular e não tiver mais a garantia do fabricante, o que você deve sempre fazer é recorrer a um serviço técnico confiável.
Seu smartphone tem uma garantia válida então?