O Início rápido é um método que a Microsoft incorporou no Windows 8 que permite ao computador desligar ou ligar muito mais rapidamente . Isso pode ser alcançado não desligando o computador, mas introduzindo-o em um estado de hibernação, de modo que, quando queremos ativá-lo novamente, não é necessário carregar certos arquivos novamente, para que tudo seja mais rápido.
O mesmo que acontece com a ignição ocorre no desligamento, mas ao contrário: ele carrega os dados necessários para o início e entra no estado de hibernação. Obviamente, esse sistema não funciona para a reinicialização , porque nesse caso o computador desliga e realmente liga. A reinicialização convencional não pode ser substituída por nada, pois é essencial, em muitos casos, para corrigir falhas ou atualizar.
Quão rápida inicialização é ativada no Windows
O primeiro de tudo é ter um computador com Windows 8 ou Windows 10 . Obviamente, o Windows 8.1 também suporta esse início rápido, pois não é outra versão do sistema operacional, mas um service pack . Isso não afetará o desempenho geral do seu dispositivo, mas afetará apenas a ativação / desativação. Teremos que seguir estes pequenos passos:
- Abra o painel de controle. Podemos fazer isso digitando “Painel de Controle” no mecanismo de pesquisa do Windows ou no mecanismo de pesquisa Cortana. É claro que falamos de um painel de controle típico do Windows 7, não do painel de configuração que a empresa Redmon abriu no Windows 8.
- Vá para Hardware e som.
- Digite Opções de energia.
- Entramos Exigir senha quando reativado.
- Se todas as configurações estiverem em cinza, teremos que clicar em Alterar configurações atualmente não disponíveis. Nesta etapa, você solicitará a senha do administrador, teremos que digitá-la.
- Ativamos o início rápido.
Normalmente está desativado, mas em alguns casos nosso fabricante pode ter ativado para nós , especialmente se tivermos uma memória SSD. Essa opção não é boa para ativá-lo, mas também é altamente recomendada , até o Windows recomenda.