Vírus e malware: Como saber se meu Android está infectado

Quando estamos acostumados a navegar na Internet a partir de computadores ou geralmente de dispositivos móveis com Android, a idéia de que em alguma ocasião talvez tenhamos que lidar com vírus ou malware é bastante normal .

Eles são algo mais da Internet, algo comum que sempre existirá e que devemos aprender a lidar com eles, a fim de tentar não encerrar o dispositivo infectado por qualquer malware ou vírus em geral.

Evitar a infecção não é nada complicado, alguns antivírus e um pouco de consciência da nossa parte são mais do que suficientes para evitar infecções no nosso Android. Mas se suspeitarmos que já estamos infectados? ¿ Como para saber se o Android está infectado por malware ?

Como saber se meu telefone tem um vírus

Idealmente, você deve passar um antivírus para detectar qualquer tipo de vírus ou malware que você possui no telefone, o melhor de tudo é: Kaspersky Antivirus for Android, que você pode baixar neste link que deixo aqui .

Faça uma análise completa do seu dispositivo e aguarde os resultados, embora, como você saiba, embora façamos o que fazemos, você nunca terá 100% de certeza de que não possui nenhum tipo de vírus ou de que está limpo deles, para ter certeza 100%, resta apenas uma opção: Hard Reset.

Telefone de vírus limpo

Obviamente, essa não é a opção mais popular, pois fazer uma redefinição de fábrica ou uma redefinição total eliminará absolutamente todos os dados do nosso telefone celular, configurações, contatos, fotos, vídeos, etc. Mas, como elimina absolutamente tudo, o faz com malware ou vírus em geral, o que resulta em um celular limpo como se tivesse acabado de ser retirado do forno.

Relacionado:  Como remover o vírus USB Direct Access Forever?

O mais aconselhável é fazer uma redefinição total de vez em quando, fazer um backup de todos os seus dados e, em poucos meses, redefinir a fábrica para que você possa não apenas ter o telefone o mais limpo possível de ameaças, mas também que, depois disso, ele comece para funcionar com muita fluidez, como no início, a formatação do seu telefone Android é fundamental, mais do que tudo, para fazê-lo de vez em quando em celulares de médio e baixo alcance, se quisermos falar sobre um problema de desempenho, em termos de problemas de vírus e malware, a cada dois ou três meses não faria mal algum.

 

Você pode estar interessado:

Deixe um comentário