A era moderna foi caracterizada por avanços tecnológicos, que fornecem milhares de ferramentas que melhoram ao máximo a produtividade do usuário; melhorando em todos os aspectos, tanto comercial, comercial, experimental e social.
Nesse último fator, apoiado pelo aumento da tecnologia , é claramente visto pelo surgimento de dispositivos eletrônicos que facilitam muito a comunicação com nossos conhecidos.
O caso mais óbvio é, sem dúvida, os telefones celulares, que começaram como “tijolos gigantes” e agora temos o Smartphone ; que têm milhões e infinitas ferramentas com milhares de aplicativos para o nosso dia a dia.
Nos últimos anos, a praticidade desses dispositivos foi ofuscada pelo surgimento de telas sensíveis ao toque, uma invenção que revolucionaria qualquer esquema planejado levantado em relação ao futuro desses dispositivos.
Atualmente, todos os dispositivos móveis têm esse tipo de tela, variando de acordo com o modelo, sendo aperfeiçoada com o passar do tempo.
Mas, apesar de todas as aplicações e vantagens que esse tipo de tela representa , geralmente é muito fraco ou tem pouca resistência. Isso também depende do alcance do dispositivo que você possui.
Na maioria dos casos, se você o deixar cair acidentalmente, ele poderá parar de funcionar ou se houver algum líquido que afete os componentes da tela.
Mas se, no seu caso, ele parou de funcionar repentinamente, sem a necessidade de um acidente, o toque não está mais funcionando ou há algumas partes em que a função é interrompida.
É por isso que, neste artigo, discutiremos as etapas e as causas que você deve seguir para recuperar sua tela de toque, pois ela pode ter uma solução.
Possiveis soluções
Reinicie o telefone normalmente
Se você ler o filme O arranha-céu , estrelado por The Rock, certamente saberá do que estou falando, a maioria dos problemas que surgem nesses tipos de dispositivos são resolvidos reiniciando o sistema operacional. Dessa maneira, o telefone fica operacional com sistemas regulares.
Essa opção é muito viável, pois não é complicada e você não perde nada ao tentar, é claro, se o toque permitir que você a reinicie normalmente no sistema.
Reinicie o telefone manualmente
Se o dispositivo não tiver permissão para reiniciar, ao pressionar a caixa de redefinição, mas se essa parte da tela funcionar, é um indicador de que o problema não está na tela, mas está no sistema operacional do dispositivo móvel
Para poder reiniciá-lo, você precisará remover a bateria e reconectá-la, para que todos os componentes do dispositivo funcionem novamente abruptamente.
Limpe a tela
Se você ainda não responder ao tentar reiniciá-lo, tente esta opção.
Você deve limpar a tela com muito cuidado , usar um algodão para não gerar arranhões na tela ou, se não o tiver, poderá usar uma camisa de tecido de algodão.
Se o problema não estiver fora do dispositivo, você deve limpá-lo por dentro. Caso esteja úmido, você pode colocá-lo a uma taxa com arroz, porque as propriedades de absorção disso removerão toda a água que você tem no seu sistema.
Substituição da tela
Se você não quiser responder porque o dispositivo caiu no chão , isso causa uma quebra nos componentes da tela e interrompe a conexão ou o link entre a tela e os dedos.
Se for esse o caso, entre em contato com um técnico especializado nessas providências, para que ele obtenha a tela do mesmo modelo e instale-a no seu dispositivo, é um processo curto e geralmente não é tão caro quanto comprar um telefone novo .
Se o problema persistir, como última opção, leve-o a um técnico especializado em reparar esse tipo de dispositivo para encontrar a falha e resolvê-la. Posso cobrar, mas é preferível ter que devolver um novo telefone.