Em geral, os dispositivos criados pela marca Apple são conhecidos por sua funcionalidade e praticidade, fluidez e confiabilidade. E muito mais falando sobre os telefones do iPhone, que são os dispositivos de comunicação móvel mais conhecidos do mundo.
Mas é claro que nem mesmo os melhores dispositivos são salvos de problemas em seu sistema operacional , e o iPhone não escapa a essa lei; porque, embora tenha uma estabilidade reconhecida e popularizada junto com sua interface reconhecível, esses problemas de congelamento completo do sistema operacional podem aparecer.
Isso ocorre principalmente porque o sistema operacional é muito superior ao modelo ou hardware em questão, devido aos recursos excessivos consumidos pelas novas atualizações, que, por terem componentes mais poderosos, não geram riscos; mas quando é feita para uma versão específica, ao alterá-la para uma versão mais avançada, o processador pode congelar.
Você tem salvação? O que devo fazer para continuar usando? Em seguida, mostraremos as maneiras pelas quais você pode reativar seu dispositivo móvel. Para usá-lo novamente, siga cada etapa com muito cuidado, pois é um processo delicado:
Como reativar um iPhone
Etapa 1: Restaurar o sistema operacional
A primeira opção que podemos tentar restaurar o sistema operacional ao normal deve executar um tipo de teste que traga dispositivos iOS. Simplesmente pressionando o botão home com o botão off ao mesmo tempo, o logotipo da Apple aparecerá para verificar se o sistema de redefinição está completo. Lembre-se de que esse truque pode ser usado com diferentes problemas que podem surgir com a operação do dispositivo; desde que reinicie os módulos que não estavam operando devido a alguma falha ocorrida gerada pelo início do telefone. Você deve pressionar e segurar esses dois botões para que a reinicialização possa ser executada.
Etapa 2: verifique se a situação se repete
Quando o sistema reiniciar, verificará se o dispositivo está em total normalidade. Ele podia executar a mesma função ou aplicativo que gerava o atraso e o bloqueio momentâneo para garantir total certeza de que era um problema momentâneo e não representa mais nenhum perigo. Se esse aplicativo congelar você novamente, é melhor substituí-lo por um cuja funcionalidade seja semelhante; que você pode encontrar na App Store .
Etapa 3: Redefinição de fábrica
Se nada der certo com o primeiro truque, você pode tentar este outro método. O que é um pouco mais exaustivo e radical, porque esse fenômeno pode ser prejudicial em maior quantidade para o dispositivo, por isso recomendamos configurar o telefone como fábrica; que apagará qualquer componente mal-intencionado que possa gerar esses erros de funcionalidade, juntamente com todos os seus arquivos, fotos, vídeos e outros dados armazenados no seu telefone.
Como redefinir o iPhone de fábrica
Etapa 1: conectar o iPhone ao PC
Você deve ir ao seu computador, que deve ter o iTunes instalado. Em seguida, você deve conectar seu iPhone ao seu PC para criar o link do telefone com o computador.
Etapa 2: Entre na seção iPhone dentro do iTunes
Uma vez que estar dentro de iTunes, e ter pronto o telefone por conectando -o ao seu computador, você precisa ir para a seção de iPhone a partir do iTunes , esta seção é no canto superior direito da barra de ferramentas.
Etapa 3: Restaurar dados de fábrica
Ele o enviará para uma seção na qual permitirá restaurar todos os dados de fábrica, o que apagará todos os dados e arquivos existentes no seu dispositivo.
Caso o problema persista, recomendamos que você consulte um especialista nesses sistemas iOS para recuperar todo o seu telefone.