Os phablets, ou seja, os smartphones com telas de 5,5 polegadas ou mais, se tornaram uma das principais apostas das empresas mais importantes do mundo quando pensamos em seus equipamentos de última geração e até mesmo alguns que pertencem ao gama baixa É claro que tanto a Samsung quanto a Apple têm seus próprios exemplos nesse intervalo, e é por isso que estamos especialmente interessados em compará-los, para ver qual deles achamos que é superior ao outro.
De fato, temos duas das empresas que mais vendem celulares no mundo, por um lado, a Samsung coreana com seu Galaxy S7 Edge apresentado durante a última edição do Mobile World Congress em Barcelona e , por outro, a Apple californiana, Com seu iPhone 6s Plus , a versão maior do iPhone 6S, apresentada em setembro de 2015, aguardando a chegada do iPhone 7 no mesmo mês, é este ano.
Samsung Galaxy S7 Edge vs iPhone 6s Plus
A primeira coisa que é óbvia na comparação entre o Galaxy S7 Edge da Samsung e o iPhone 6s Plus da Apple é o design e o tamanho de cada um, onde podemos ver que o coreano tem medidas de 150,9 × 72 , 6 × 7,7 milímetros e um peso de 157 gramas, enquanto o iPhone 6s Plus tem medidas de 158,2 × 77,9 × 7,3 milímetros e um peso muito maior de 192 gramas .
Com relação aos designs de ambos, vemos de relance que o Galaxy S7 Edge mal mantém diferenças em relação ao Galaxy S6 Edge anterior, embora sua tela seja um pouco maior como veremos abaixo e tenha resistência à água e espanar, ausente na geração anterior. Enquanto isso, o dispositivo da Apple mantém as diretrizes clássicas da empresa, com corpo em alumínio, botão físico em casa , etc.
Caímos precisamente nas telas, como dissemos antes, onde podemos verificar que o Galaxy S7 Edge tem um tipo Super AMOLED de 5,5 polegadas , com uma fantástica resolução QHD, além da proteção do sistema Corning Gorilla Glass 4, e sua continuação em direção às bordas, clássica na linha Samsung Edge. Enquanto isso, o iPhone 6s Plus possui uma tela do tipo IPS LCD de 5,5 polegadas , com resolução Full HD – que, embora conceda menos qualidade final a certos conteúdos, também permite economias interessantes de energia – e vidro protetor.
Se mantivermos o que está dentro desses terminais, que essencialmente define sua potência, mais tarde podemos ver que o Galaxy S7 é vendido em duas versões, uma com o processador Qualcomm MSM8996 Snapdragon 820 , um núcleo de quatro núcleos com dois deles para 2,1 Ghz e os outros dois em 1,6 Ghz, acompanhados por uma GPU Adreno 530 e uma RAM de 4 GB. A segunda opção, que quase não está disponível na Espanha, possui um processador Exynos 8890, oito núcleos, quatro deles em 2,6 Ghz e outros quatro em 1,6 Ghz, acompanhados por uma GPU do Mali T880 MP12 e também 4 GB de RAM. Enquanto isso, o iPhone 6s Plus possui o processador mais avançado do californiano, o A9, um processador dual-core de 1,8 GHz, com uma GPU PowerVR GT7600 e 2 GB de RAM, também é verdade que o iOS não precisa de mais.
E se vimos os processadores, gráficos e RAM, não podemos perder de vista o que tem a ver com a capacidade de armazenamento interno desses dois terminais, já que o Galaxy S7 Edge é alcançado nas versões iniciais de 32/64 GB , que podemos expandir até 200 GB usando um cartão microSD. No lado do iPhone 6s Plus, no entanto, encontramos variantes de 16/64/128 GB , que em nenhum caso podem ser expandidas por essa alternativa.
Os amantes da fotografia lerão aqui todos os outros detalhes desses dois terminais esperando que caíssemos em suas câmeras, e, nesse sentido, temos que dizer que o Galaxy S7 Edge integra um sensor principal de 12MP, uma estratégia e4 semelhante à da Apple. o iPhone 6s Plus, ou seja, câmeras com capacidade não muito megapixel, mas com melhor abertura e vários modos. Com câmeras secundárias de 5MP em ambos os casos, não há dúvida de que eles são dois dos celulares que tiram as melhores fotografias hoje .
E o último detalhe que gostamos de analisar sempre quando pensamos nos melhores celulares do mundo, é o que está diretamente relacionado às baterias desses dois terminais, com base no fato de o Android ter um consumo maior que o iOS. Assim, descobrimos que o Galaxy S7 tem uma bateria não removível de 3600 mAh, enquanto o iPhone 6s Plus tem um 2750 mAh , que não pode ser removido.
Pessoalmente, mantenho o iPhone 6s Plus e você?