Atualizações e patches são muito comuns em telefonia móvel e por computador ou em qualquer campo em que haja software envolvido. Eles são o modo como as empresas precisam implementar novas funções, corrigir erros ou melhorar o desempenho de suas propostas; assim como o que eles têm para introduzir, acidentalmente, outros problemas que podem fazer com que os arranjos não pareçam o que deveriam.
Um dos sistemas mais usados atualmente, o Windows 10, não está isento deste procedimento . A criação da Microsoft , que preenche a maioria dos computadores do momento, recebe patches de vez em quando, que só o reforçam de todas as formas e melhoram o desempenho de todos os tipos de tarefas. Além disso, recebe , periodicamente, uma atualização mais importante que as demais, cheia de novos recursos, correções, melhorias e … alguns outros problemas que os usuários não demoram muito para encontrar e sofrer.
Problemas ao atualizar o Windows 10 são comuns, por mais estranhos que pareça. Você só precisa dar uma olhada nas redes ou até mesmo usar o sistema para, mais cedo ou mais tarde, encontrar alguns desses problemas que acabam complicando as coisas. Felizmente, e com base na atualização mais recente lançada para este sistema operacional , revisaremos os problemas mais freqüentes registrados e explicaremos como resolvê-los, para que você possa continuar usando-o sem ter que aceitar essas falhas .
Que tipo de problemas podemos encontrar ao instalar a atualização mais recente do Windows 10?
Desde vulnerabilidades que permanecem completamente abertas novamente até falhas com periféricos de som bastante comuns . Há uma seleção importante que reunimos aqui para que você possa encontrar seu caso e corrigi-lo no menor tempo possível . Felizmente, a solução para essas situações é algo que pode ser implementado em apenas alguns minutos e não requer muito conhecimento.
Em geral, as atualizações destinam-se , como explicamos, a remediar as falhas que aparecem e precisam de reparo . Os patches e novas versões de sistemas operacionais, como o Windows 10, procuram obter uma experiência perfeita , ou pelo menos o mais polida possível, para que o usuário não precise se preocupar com problemas contínuos.
No entanto, às vezes , quando algo é corrigido, outras coisas são danificadas , o que causa cada vez mais problemas. Aqui, explicaremos que tipo de problemas podemos encontrar com a atualização mais recente do W10 e, é claro, como proceder para tentar corrigi-los.
Problemas ao tentar desligar o computador
Muitos usuários descobriram que, ao tentar desligar o computador após instalar a atualização mais recente do sistema operacional, ele não prossegue corretamente e, de fato, não reage de forma alguma. Cada vez que eles tentaram executar o procedimento para ir ao menu Iniciar, clique em ” Iniciar / Desligar ” e, em seguida, escolha a opção ” Desligar “, eles descobriram que o computador não reage de maneira alguma.
Como não é aconselhável desconectar diretamente da corrente elétrica devido aos danos que podem ser causados ao equipamento, esta é a solução alternativa que pode ser testada:
- Com o computador na área de trabalho do Windows 10, feche todas as janelas que você abriu na área de trabalho.
- Agora, pressione a combinação Alt + F4 no teclado e, no menu exibido, escolha a opção “ Desligar ”. Prossiga para desligar o computador.
- Se você não fizer nada, tente a combinação Ctrl + Alt + Delete e, na tela que aparecerá mais tarde, escolha “ Logout ”.
- Na nova tela, pressione o botão liga / desliga que está disponível.
Falhas no microfone
Embora tenha havido problemas gerais de som, o mais detectado e observado está relacionado ao microfone do equipamento . As atualizações mais recentes do Windows 10 estão fazendo com que os computadores não reconheçam os microfones conectados , algo que está causando dor de cabeça para quem se move no campo da multimídia.
Para remediá-lo, o melhor procedimento que pode ser seguido é o seguinte. Ele está conseguindo resolver a situação:
- Clique no botão Iniciar que fica no canto inferior esquerdo da área de trabalho.
- Agora, no menu suspenso que é aberto, clique no ícone de roda dentada para entrar no menu “Configurações”.
- Entre todas as opções que você tem nesta nova janela, escolha “Privacidade”.
- Agora, vá para a seção “Microfone” e verifique se ele está ativado na seção ” Permitir que aplicativos acessem o microfone “.
“ATUALIZADO ✅ Você tem PROBLEMAS com a ÚLTIMA VERSÃO DO W10? Você não sabe por que o seu sistema operacional está falhando? ⭐ ENTRE AQUI ⭐ e eu explicarei ✅ PASSO A PASSO ✅ como resolvê-lo AGORA!”
Excesso de envio de informações
Da mesma forma que o sistema operacional muda, por razões que não conhecemos, as opções de microfone para bloquear o acesso a programas em execução no PC , também corremos para o polo oposto. E é que em vários casos, está sendo observado que o Windows 10 coleta mais informações sobre o devido com relação às ações que o usuário realiza com o PC . Algo que também pode afetar o desempenho do equipamento.
Para garantir que esse não seja o seu caso e que apenas informações justas e necessárias sobre o seu uso sejam coletadas, siga as etapas abaixo:
- Pressione o botão “Iniciar” que fica no canto inferior esquerdo da área de trabalho para abrir o menu principal.
- Em seguida, clique na engrenagem ao lado para inserir “Configurações”.
- Em seguida, clique na seção “Privacidade”.
- Aqui, no menu lateral, escolha a caixa “Comentários e diagnóstico”.
- Agora olhe para a parte direita da janela e verifique se a caixa “Básico” está marcada . Caso contrário, marque-o e feche a janela para salvar as alterações .
Vulnerabilidade ao Colapso e Espectro
Os vírus Meltdown e Spectre deram muito o que falar no momento de sua descoberta por causa do perigo que eles representavam e supunham. Uma falha na arquitetura dos processadores mais modernos é capaz de atuar como uma porta de entrada para qualquer ação indesejável, com toneladas de informações sobre o equipamento em questão, acessando chaves, contas bancárias e um longo período de tempo que é melhor deixar no canto para não entrar em pânico.
Como resultado, o Windows e outros sistemas operacionais foram atualizados para tentar fechar a porta para esta infecção . No entanto, uma das atualizações mais recentes deixou em aberto novamente , questionando a segurança dos computadores e, consequentemente, a de seus usuários.
Existem ferramentas responsáveis por verificar se você possui a segurança necessária para proteger seu computador. Procure-os e instale-os e, se você não estiver protegido, baixe um bom antivírus para evitar esse problema . É especialmente importante que você faça isso, pois estamos falando de um problema bastante sério em relação à proteção de dados e computadores.
Existem mais erros detectados pelas comunidades de usuários, mas esses são os mais comuns e frequentes que foram encontrados . Verifique se não é o seu caso, observando cada uma das seções e seguindo as etapas indicadas. Só então você pode ter certeza de que sua equipe está em posição de continuar trabalhando normalmente e silenciosamente.
Se você tiver alguma dúvida, deixe-a nos comentários, responderemos o mais breve possível, e certamente será de grande ajuda para mais membros da comunidade. Obrigado!