Hoje em dia , muito se fala sobre o famoso malware que derrubou o serviço de computador de metade do planeta, o chamado Wannacrypt , um tipo de infecção que criptografa todos os arquivos em nosso computador, bloqueia o sistema operacional e tenta se espalhar pela rede para continuar realizando isso. ação em outras equipes.
Bem, neste momento, nos perguntamos se o Windows 10 sozinho, sem a ajuda de um antivírus gratuito ou pago e sem a ajuda de ferramentas de prevenção, detecção e remoção de malware de terceiros, pode impedir a infecção , pelo menos com esta infecção famosa que está colocando em risco as maiores empresas do planeta.
A resposta, segundo especialistas, é sim, desde que tenhamos as atualizações mais recentes do Windows 10 e sempre que usarmos o Windows Defender, o Windows 10 sozinho conseguirá impedir que nosso computador seja infectado pelo Wannacrypt , pelo menos nesta versão inicial, desde A partir de agora, espera-se que as alterações no malware continuem com sua tarefa destrutiva.
O motivo de tal afirmação é simples: esse malware explora uma vulnerabilidade que foi detectada e relatada pela Microsoft há algumas semanas. Portanto, após essa detecção, a gigante do software lançou um patch de segurança que fechou esse buraco e, se tivermos o Última atualização do Windows 10 e usamos o Windows Defender, nosso computador será corrigido e não estará vulnerável a esta infecção.
Em nossa seção de segurança , falamos muitas vezes sobre as vantagens que o Windows Defender pode oferecer em relação a outros antivírus com mais reputação, e esse é um novo caso em que você pode ver que o antivírus gratuito da Microsoft cumpre totalmente as tarefas de prevenção e segurança , já que, no final, quem saberá proteger o sistema operacional mais do que os desenvolvedores e criadores do sistema operacional?
Sendo esse o caso, parece que está sendo observado como os computadores que tiveram o Windows 10 atualizado e com o Windows Defender ativo impediram que explorassem essa vulnerabilidade e seu sistema permaneceu intacto. Portanto, não hesite e verifique em que estado o seu Windows Update e seu Windows Defender, para que você possa atualizá-los ao máximo e obter proteção real contra essa vulnerabilidade.