Recentemente, o evento do Google que vimos foi comemorado graças aos nossos parceiros no Andro4all.com . Nesta data, encontramos uma grande surpresa. Além do novo Google Nexus e do novo Chromecast , o Google Pixel C foi introduzido e, quando o analisamos, surgiram muitas perguntas.
O que é o Google Pixel C e que perguntas vêm à sua mente?
Este novo terminal da empresa Google é um tablet que pode ser usado em um laptop . Este novo tablet é um dispositivo 100% do Google, sem colaboradores externos. Mas não é um Nexus, mas a verdade é que é como se fosse, pois o Google desenvolverá o software e o hardware .
O departamento responsável pelo hardware é responsável pela fabricação do Chromebook Pixel, o maior computador ChromeOS que podemos encontrar. Mas a pergunta que hoje nos dirige não é outra: o Google poderia se esforçar para transformar o Android em um sistema operacional de desktop para substituir o ChromeOS?
O ChromeOS é um sistema projetado para acessar diretamente a Internet , o conceito é perfeito, mas o problema é que os requisitos desse sistema são muito baixos, pois o crescimento é tremendamente baixo na experiência na web.
Isso não significa que o Google planeja encerrar o ChromeOS , mas corrigir o erro de desenvolver dispositivos de última geração para este sistema operacional, reduzindo custos e criando preços mais competitivos.
O Android está realmente pronto para ser um sistema de desktop?
O Android é um ambiente muito promissor para a equipe Pixel . Com a chegada da nova atualização para o Android Marshmallow, o Android se torna um sistema operacional móvel cada vez mais maduro. O Android sempre esteve um passo atrás da Apple em relação aos tablets, mas com o Material Design, eles parecem ter colocado as baterias, a ponto de competir com a Apple e a Microsoft pelo mercado de tablets.
Mesmo assim, a luta não é diretamente com o iPad, mas com o Microsoft Surface , que inclui o Windows 10. O único problema que o Google tem neste momento é que o Pixel C não possui modo de desktop , enquanto a Apple já está. Tem um produto disponível ao público.
Por outro lado, a solução poderia ser menos complicada do que parece . Graças à natureza aberta do Android, há equipes de desenvolvimento como o Remix OS, uma versão alternativa do Android projetada para funcionar como um sistema de desktop.
Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário com suas expectativas com o novo Google Pixel C.