Se há um aspecto que preocupa a maioria dos usuários do Android, é a segurança . Afinal, em nossos smartphones , temos informações muito valiosas e, às vezes, bastante sensíveis, por isso queremos que você esteja sempre seguro.
Como o Android não é um sistema operacional perfeito, às vezes sofre importantes falhas de segurança, algo que deve ser corrigido com o tempo . No entanto, eles sempre encontram uma maneira de violar todos os sistemas de segurança e ameaçar nossas informações.
Nas últimas semanas, o problema que inverte o Google com o Android é o Stagefright, um vírus que pode afetar 95% dos usuários do sistema operacional por meio de uma simples mensagem MMS. Sem dúvida, um tópico muito preocupante.
Como resultado, o Google e outros fabricantes decidiram enviar uma atualização para seus dispositivos para corrigir esse buraco e impedir a infecção pelo Stagefright. Aparentemente, isso foi alcançado, mas novamente temos que estar atentos à mutação desse vírus .
Stagefright agora mais perigoso
Caso não ocorra agitação na aparência do Stagefright, a mutação que acabou de sofrer esse vírus coloca a comunidade Android em alerta novamente , que deseja impedir que seus telefones sejam infectados.
Aparentemente, desta vez o vírus executa um código malicioso através de um arquivo MP3 , o que é ainda mais perigoso que uma mensagem MMS, já que a maioria dos usuários usa esses tipos de arquivos.
Acima de tudo, as principais maneiras de o Stagefright infectar nosso Android é através do navegador da Web (convidando o usuário a entrar em determinadas páginas) ou através de aplicativos de terceiros , onde temos acesso a bibliotecas multimídia vulneráveis.
De qualquer forma, existem várias medidas de prevenção, como evitar entrar em páginas da web tentadoras, tentar não conectar-se a uma rede Wi-Fi pública ou fazer download de conteúdo multimídia apenas por sites confiáveis, o que evitará problemas .