Certamente todos nós presumimos ser pessoas extremamente limpas e arrumadas. Limpamos muito regularmente e trocamos de roupa diariamente. Quanto mais usamos algo, mais frequentemente precisamos limpá-lo. E funciona assim com tudo, ou com quase tudo. Há um elemento que carregamos quase o dia todo conosco e que nunca lembramos de lavar. Nosso celular! É o suficiente para garantir que o levemos a qualquer lugar, o apoiamos nos lugares mais estranhos, sem qualquer olhar e, simplesmente, não o reparamos mais do que usá-lo quando precisamos. Acumule cabelos, poeira e quanta sujeira existe e sem que percebamos .
No entanto, é inegável que devemos limpá-lo regularmente. Ao contrário do que parece, essa tarefa não é tão simples . Para começar, o primeiro passo é saber qual elemento devemos usar para prosseguir com sua limpeza.
Recomendamos usar um pano simples e não recorrer a produtos químicos que apenas danifiquem o dispositivo. A questão da limpeza é tratada nos manuais de instruções, embora obviamente ninguém preste muita atenção. Se o fizéssemos, descobriríamos que os fabricantes recomendam não usar qualquer tipo de produtos agressivos que possam danificá-los, como limpador de vidro ou álcool, para limpar telefones celulares . Esses agentes abrasivos podem deteriorar a fina camada anti-impressão digital que muitos celulares incorporam da fábrica.
Também pode danificar a superfície do metal, tornando-a mais áspera ou simplesmente manchando-a. Em todos os casos, o que deve ser usado é um pano úmido, esfregando cuidadosamente todo o dispositivo, cuidando para que não seja introduzida água nas articulações. Existem panos de microfibra no mercado que são da melhor qualidade e nem precisam se molhar. Contra ele, esse tipo de tecido tem uma duração limitada, pois se acumula em sua graxa e partículas nocivas .
Você testou com ar comprimido?
O maior problema ao limpar telefones celulares são as juntas onde o pano não pode penetrar . O mesmo vale para o teclado do computador. Como certamente não teremos um compressor em casa, o que podemos fazer é comprar uma lata de ar comprimido por pouco dinheiro e isso nos serve para uma boa limpeza.
Em todo o caso, devemos ter cuidado com o ar comprimido, pois a energia fornecida pode danificar a membrana do alto-falante ou o microfone do dispositivo. Para evitar surpresas desagradáveis, você deve aplicar o ar indiretamente, de um ângulo alto.
Outra alternativa, o Cyber Clean
Você pode não conhecer este produto, mas deve fazê-lo em breve, pois, no caso em que estamos lidando, é um sucesso . É uma massa de vidraceiro especialmente fabricada para a limpeza de dispositivos eletrônicos, especialmente em locais de difícil acesso, como a porta de carregamento ou o minijack, pois é aí que a maior parte da poeira e sujeira costuma se acumular.
Essa massa é extremamente maleável, basta colocá-la na superfície a ser limpa e, após alguns segundos, remova-a para que ela carregue a sujeira acumulada. Ao poder se deformar, ele penetra nos cantos do dispositivo, obtendo uma limpeza completa.
Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para conseguir uma limpeza eficaz do seu telefone celular . Não devemos esquecer que é conveniente realizar regularmente uma boa limpeza, especialmente no caso de termos decidido vender nossos equipamentos, pois assim parecerá muito melhor e poderemos finalizar a venda mais facilmente, pois o dispositivo parecerá novo.
Você costuma limpar seu celular com frequência? Que tipo de materiais você usa para evitar danos?