Os tempos estão mudando até na Internet, e pouco a pouco novas tecnologias chegam para substituir as antigas, pressionando os sites que desejam usá-las para oferecer a melhor experiência aos usuários. Nesse caso, podemos ver quão recentemente o Facebook foi passado para o sistema HTML 5 para todos os vídeos vistos em seu site , o que significa que, quando carregamos um em nosso mural ou queremos vê-lo em outros, não vamos nunca precisar de mais Flash Player, que é o sistema usado até agora pela maioria dos sites.
Vídeo do Adobe Flash Player vs HTML 5
Nesse sentido, podemos dizer que um dos principais engenheiros do Facebook, Daniel Baulig, disse à imprensa que a decisão de deixar o Flash Player para ir para o HTML 5 tem a ver diretamente com facilitar o trabalho dos trabalhadores. desenvolvedores. Mas, por outro lado, eles estão confiantes ao mesmo tempo em que melhoram a experiência do usuário na principal rede social do mundo. A partir de agora, os vídeos serão baixados muito mais rapidamente do que antes, e não podemos perder de vista o fato de que isso fará com que mais e mais usuários enviem seus próprios vídeos. Então, mesmo quando os relatórios indicam que desde Facebook é passado para HTML 5, muitos usuários tiveram problemas de todos os tipos .
De qualquer forma, isso não significa que o Facebook tenha definitivamente abandonado o Flash Player, embora tenha sido o caso no caso específico dos vídeos. No entanto, podemos ver que ele continua suportando esse idioma em outros casos, como em alguns dos videogames mais populares que fazem parte dessa plataforma, como o Farmville . Então, no caso dos anúncios, o Flash Player também foi abandonado para dar origem ao HTML 5, como eles mesmos mencionaram.
Por outro lado, não podemos perder de vista ao mesmo tempo em que as pessoas do YouTube fizeram uma jogada semelhante, deixando de apoiar o Flash Player para ir diretamente para o HTML 5. Mesmo assim, muitas outras grandes empresas são esperadas. Aposta tecnológica no mesmo movimento em muito pouco tempo e, pelo menos por enquanto, parece que Sdobe pode fazer algo para impedir a morte gradual do Flash Player .
Além disso, a Adobe removeu recentemente o nome do Flash de outras ferramentas criativas, como resultado da má coluna vertebral que leva muitos usuários a usar esse nome após experiências ruins com o Flash Player. Isso tem a ver com o fato de que, no passado próximo, havia muitos problemas de segurança de usuários em todo o mundo devido às vulnerabilidades detectadas no Flash Player, das quais os cibercriminosos se aproveitavam em inúmeras situações para roubar informações pessoais. Isso, além da enorme quantidade de recursos do sistema consumidos pela tecnologia Adobe.