Como o Piriform relatou em seu site, o CCleaner foi hackeado alguns dias atrás, uma violação de segurança que permitia a um grupo de hackers inserir no código desse aplicativo de limpeza uma linha que poderia violar nosso sistema, invadindo assim o sistema. CCleaner e coloque nossos equipamentos em risco.
Bem, nesta situação, hoje veremos o que podemos fazer para continuar trabalhando com este software sem perigo e amanhã veremos uma boa alternativa para esse aplicativo, pois é possível que muitos usuários tenham perdido a confiança nele.
Como podemos identificar se nossa versão é afetada?
Como o desenvolvedor relatou em seu site, parece que as duas versões que foram afetadas apenas são as seguintes:
- CCleaner v5.33.6162
- CCleaner Cloud v1.07.3191
Portanto, se quisermos saber se a nossa versão de correio de perigo, será necessário apenas verificar se estamos ou não trabalhando com esta versão exata.
Como podemos resolver esse problema?
Se percebemos que estamos enfrentando uma das versões que foram violadas, a solução será tão simples quanto optar pela atualização automática.
Outra boa solução é desinstalar completamente o CCleaner, acessar o site e baixar e instalar a versão mais recente disponível , pois a que temos disponível no site está protegida contra malware.
Conclusões
Assim que você ler este artigo, convidamos você a revisar em qual versão deste aplicativo de limpeza você está trabalhando, mas se você também deseja garantir que não terá problemas no futuro, é melhor optar por desinstalar o CCleaner para fazer o download novamente e instalá-lo. do site oficial.
Embora seja verdade que esse aplicativo popular foi violado, devemos aplaudir a transparência do desenvolvedor, informando prontamente essa situação e oferecendo uma solução rápida, algo que nem todos os desenvolvedores de software fazem em caso de emergência e neste caso É para mencionar e dar um ponto a favor.