Uma das operações usuais que vemos em nossos telefones Android é que, de tempos em tempos, é oferecida a possibilidade de instalar uma nova atualização , uma atualização que nem sempre significa uma alteração na versão do sistema operacional, embora às vezes ocorra, e que pode simplesmente Seja um patch de segurança, repare algum erro ou alguma nova funcionalidade.
E uma das perguntas que os usuários se fazem é se devemos optar por essas atualizações ou não , uma pergunta que recebi em várias ocasiões e pela qual vamos contribuir com diferentes pontos de vista, já que a decisão de fazê-lo ou não cai diretamente no usuário.
Por favor atualize
Existem muitas e muito boas razões para instalar todas as atualizações lançadas, mas essas são as principais.
- Aumente a segurança do nosso dispositivo: se o fabricante detectar uma falha de segurança, ele será fechado por uma atualização.
- Corrigir bugs: bugs de todos os tipos, de bloqueios a fantasmas na tela.
- Adicione recursos e aprimoramentos: aprimoramentos da câmera, novos recursos de todos os tipos, novos menus etc.
- Pode ser um salto de versão: se a atualização não for pequena, isso pode significar uma alteração na versão, de 7.0 para 7.1 ou mesmo até 8.0, permitindo que você aproveite as notícias que o Google lança a cada nova versão
Contra atualização
Por outro lado, também existem aspectos importantes contra a atualização que devemos levar em consideração.
- Impossibilidade de voltar: Se instalarmos uma atualização menor, não poderemos voltar e prosseguir com a desinstalação, pelo menos facilmente. Se alterarmos completamente a versão, é possível que possamos retornar à versão anterior, pelo menos em determinados dispositivos.
- Perda de desempenho: embora pareça contraditório, se o telefone funcionar bem, uma atualização pode nos levar a não melhorar nossa experiência e, de fato, piorá-la.
- Perda de autonomia: a rede está cheia de fóruns e mensagens de usuário, indicando que após a atualização da bateria ela dura menos e é uma realidade que eu poderia sofrer.
- Menos espaço em disco: se o nosso smartphone for apenas espaço em disco e tivermos problemas para atualizar aplicativos, optar por atualizar o sistema causará uma rápida e preocupante falta de espaço.
Recomendações
Tendo conseguido ver os aspectos positivos e negativos das atualizações, nossas recomendações são as seguintes.
- Descubra antes da atualização: procure informações sobre o objetivo desta atualização, se é de segurança, se você adiciona novos recursos, se altera a versão etc.
- Analise se o desempenho e a duração da bateria parecem ótimos: nesse caso, e você está realmente satisfeito com o desempenho do telefone, pense duas vezes antes de atualizar, por outro lado, se o telefone não funcionar bem e a bateria mal Difícil, você não tem nada a perder.
- Se o seu smartphone piorar, use a opção de redefinição de fábrica: Isso não desinstalará as atualizações nem o levará a uma versão anterior, mas muitas vezes você poderá melhorar o desempenho do telefone.
Como você pode ver, existem opiniões e pontos de vista para todos os gostos, por isso , convidamos você a refletir sobre eles e, assim, optar por atualizar o seu telefone ou não , um processo que somente você pode decidir como será quem desfruta ou sofre o novo atualizar