Desfragmente seu disco rígido com este software livre

Discos rígidos de 700 x 500

Certamente você se lembrará de que, alguns dias atrás, estávamos falando sobre fragmentação e desfragmentação de disco , e certamente você se lembrará de que vimos como fazer uma análise do disco rígido por meio de um comando e como desfragmentar o disco por um comando , e com certeza Esses truques ajudaram você.

Bem, sabendo que muitos usuários preferem ambientes gráficos à linha de comando , hoje veremos um software que nos permite executar esse mesmo processo, mas graficamente, deixando para trás qualquer comando e de uma maneira que, para muitos usuários, seja mais fácil .

Para isso, utilizaremos o Smart Defrag , um software gratuito, válido dos sistemas operacionais Windows XP para o Windows 10, muito simples de usar, muito visual e que permitirá analisar a fragmentação do disco e resolver os problemas a partir de sua interface gráfica, que oferece um bom nível de detalhe e fornece informações valiosas.

Desfragmentação inteligente

Assim que iniciarmos o software e realizarmos uma análise de disco, o aplicativo nos mostrará detalhadamente o estado da fragmentação , onde também podemos ver dados como a porcentagem total que representa esse problema, o volume das unidades, partições e outros utilitários.

Após concluir a análise inicial, é-nos oferecida a possibilidade de resolver os problemas; portanto, se escolhermos essa opção, a ferramenta começará com o processo de desfragmentação, um processo que pode levar um tempo considerável, dependendo do tamanho do disco, porcentagem para reparo, velocidade do disco e muito mais, mas felizmente podemos ver o tempo estimado de conclusão para saber mais ou menos em quanto tempo o processo será concluído.

Recomenda-se que, após concluir a desfragmentação, reinicie o analisador para ver se agora os dados obtidos já são esperados e, portanto, tenha a certeza total de que o problema foi resolvido com eficiência.

Relacionado:  Como habilitar ou desabilitar a indexação no Windows 10

Portanto, se você deseja executar esse processo de forma gráfica e não por meio de comandos, já sabe que, com a ferramenta que mostramos hoje, você pode fazê-lo sem grandes problemas.

Site Smart Defrag

 

Você pode estar interessado:

Deixe um comentário