O Samsung Galaxy S6 tem menos mAh do que o habitual – ele tem 2500 mAh, quando o normal hoje já é de 3500 mAh – mas a Samsung, entretanto, conseguiu gerenciá-los muito bem porque conseguimos chegar um dia Uso total , embora nem sempre seja o caso e às vezes falhe, principalmente porque o Android Lollipop tem problemas ao otimizar a bateria.
O Google Now é talvez uma das melhores ferramentas que o Google desenvolveu para o Android. Ele pode fazer quase tudo, e todos os meses eles nos inundam com novos recursos. Por exemplo, há algum tempo, fomos informados de que, através de pesquisas, poderíamos fazer pedidos de alimentos à distância, embora o serviço seja apenas experimental nos Estados Unidos. O problema é que, de tantos serviços que ele traz para dentro, consome muita bateria .
Desativando o Google Now para mais autonomia
O Google Now, como dizemos, é um excelente serviço, mas consome muitos recursos, principalmente o GPS, porque o utiliza o tempo todo . Para desativá-lo, teremos que executar apenas algumas etapas simples, e o resultado será mais horas de autonomia e perceberemos realmente a diferença.
Para desativá-lo, basta procurar o ícone Configurações do Google, que encontraremos na gaveta do aplicativo do iniciador , que, se for o que traz o smartphone padrão, será o Touchwiz. Assim que entramos, vamos à seção de cards do Google Now e desmarcamos a opção de mostrar cards .
Perdemos algum conforto ao usar nosso terminal, porque o Google Now é muito muito útil, mas ganharemos muita autonomia em nosso dispositivo móvel. É uma questão de ver se preferimos conforto à autonomia ou se realmente não usamos esse serviço e, portanto, o desativamos completamente.