Como sair de qualquer fábrica do Google Nexus facilmente

Como sair de qualquer fábrica do Google Nexus facilmente

Seis anos atrás, o Google começou sua jornada com o chamado Google Nexus , terminais gerenciados pelo Google e fabricados por diferentes empresas como LG, Samsung ou Huawei, destinados a desenvolvedores e com a experiência do Android puro em sua versão mais recente antes de qualquer outra pessoa.

Infelizmente, foi a chegada do Google Pixel que trouxe o fim do Nexus , já que parece não haver evidências de que eles continuem com o projeto. E é razoável, já que o grande G foi determinado como um fabricante de móveis, e o nicho ao qual o Nexus se destinava se expandiu. Apenas os nerds ou usuários avançados eram os desejos do Nexus, e parece que o Nexus 5X (LG) e o Nexus 6P (Huawei) são os que fecham a cortina.

Mas, como dissemos inúmeras vezes, o Android é poder . O Google manteve sua promessa de suporte e os 5X e 6P receberam o Android N, junto com o antigo Nexus, de algumas ROMs cozidas – alguém se lembra do Nexus 5? Com esta ROM 7.0, com certeza é -. E é a facilidade do Nexus fazer root e desbloquear o gerenciador de inicialização que encanta os desenvolvedores.

E hoje, no Root, aprenderemos como restaurar qualquer Google Nexus do estoque com muita facilidade. Porque, independentemente da quantidade de ROM, a “experiência Nexus” é muito forte. Não?

Redefinir de fábrica o seu Google Nexus

Primeiro, precisamos dos drivers do ADB e do Google para o nosso PC para reconhecer o nosso computador . Caso contrário, você deve baixar os drivers ADB com o instalador do XDA Developers e instalar os drivers do Google com o Android Studio SDK fazendo o download aqui

O seguinte, sem hesitação, é disponibilizar o arquivo de imagem para o Google Nexus que desejamos. Fazemos o download das APIs do Google para Android e, com tudo isso pronto, começamos.
É muito importante saber qual imagem baixar e qual modelo , caso contrário, poderíamos fazer um esforço, para garantir que você tenha tudo anexado.

Relacionado:  Mude o tom da tela do Android para descansar os olhos

Nota: Se você não sabe como o ADB funciona, pare e descubra os diferentes comandos do ADB disponíveis

  1. Antes de tudo, faça um backup de todos os seus arquivos para o caso de o processo dar errado.

  2. Prepare uma pasta para o processo com todos os arquivos. O arquivo .zip da imagem de fábrica é extraído e todos os zips que encontramos dentro.

  3. No seu Google Nexus, acessamos as “Opções de desenvolvimento” e ativamos a depuração USB para que nosso PC reconheça bem o dispositivo. Quando fizemos isso, conectamos o Nexus ao PC e abrimos um console de comando na pasta C: / ADB , ou seja, a pasta ADB localizada no disco rígido. Em seguida, colocamos o comando “adb devices” para selecionar seu Nexus e aceitamos que ele seja sincronizado com o menu suspenso que será exibido.

  4. Feito isso, colocamos o comando “adb reboot bootloader” e nosso Google Nexus será reiniciado. Deixe o dispositivo conectado e não toque nele.

  5. Retornamos à pasta que contém a imagem extraída e executamos um arquivo .bat chamado flashall . Aguardamos o processo terminar, atento ao nosso dispositivo, pois ele será reiniciado várias vezes.

e pronto! Quando a reinicialização terminar, o Google Nexus será restaurado completamente de fábrica com a versão do Android que escolhemos. . Isso pode ser mais fácil?

Clique aqui, você vai se interessar!: Como escolher como conectar nosso Android via USB a um PC

Como amamos você, Google

Como redefinir de fábrica qualquer Google Nexus facilmente

Espero que este artigo sirva como uma pequena homenagem à grande saga que o Google Nexus significou. Desde o primeiro, o Galaxy Nexus, passando pelo lendário LG Google Nexus 5 e terminando no Huawei Google Nexus 6P, sua experiência Nexus, seu puro Android e as múltiplas vantagens para qualquer desenvolvedor nunca serão esquecidas ao longo dos anos.

Relacionado:  A maneira mais segura de bloquear o Android O que é isso?

DEP Google Nexus 2010 – 2016.

Você possui um Nexus? Qual deles? Expresse-se na caixa de comentários!

 

Você pode estar interessado:

Deixe um comentário