Você está pensando em doar ou vender seu smartphone antigo porque comprou um novo ou planeja fazê-lo? Recomendamos que você tente restaurar as configurações de fábrica do seu equipamento. A verdade é que é a única maneira de termos certeza absoluta de que não deixaremos informações, portanto é uma medida de segurança das mais importantes.
De qualquer forma, nossa recomendação tem a ver com o fato de que, antes de restaurar um smartphone, você deve fazer um backup de seus aplicativos e dados, para garantir que não perderá nada. Ao mesmo tempo, também recomendamos que você envie todo esse conteúdo para outro armazenamento, o que poderia muito bem ser um aplicativo de armazenamento em nuvem , é claro .
Restaurar configurações de fábrica de um Android
Depois de fazer o backup e enviar todo o seu conteúdo e dados seguros para outra fonte de armazenamento, é hora de eliminar esses dados irritantes, então vamos com as informações. A primeira coisa que você deve levar em consideração nesses casos é que, ao restaurar as configurações de fábrica do seu Android, você pode ter certeza de que ninguém tem acesso a esses conteúdos .
Basicamente, o que faremos após os próximos pontos é restaurar os valores de fábrica do seu Android, para que você possa vendê-lo ou doá-lo, como quiser , sem riscos. Vamos seguir os passos então:
- Leve o seu Android e vá para Configurações
- Lá você vai para Backup e reinicie
- Quando chegar lá, clique em Restaurar dados de fábrica
- Em seguida, você deve selecionar Reiniciar telefone
- O sistema nos perguntará se queremos excluir os aplicativos que baixamos e os dados que armazenamos. Vamos excluir todos
- Ele nos notificará que o dispositivo será reiniciado algumas vezes
- Redefinimos e confirmamos
Quais dados estou excluindo?
Se você deseja saber quais dados você exclui do seu Android com este passo a passo , é necessário saber que são basicamente as Configurações da conta do Google e qualquer outra conta de um aplicativo baixado, além dos dados e configuração dos aplicativos do sistema , dos aplicativos baixados e instalados e, finalmente, todos os arquivos que estavam na memória interna, como músicas, fotos, etc.
Exclua e remova o cartão microSD, outra boa opção
Uma ação complementar que normalmente recomendamos nesses casos tem a ver com a exclusão e remoção do cartão microSD que podemos ter no dispositivo, o que também não é complicado. Você precisa ir para Configurações, Armazenamento, Memória externa e Formatar o cartão SD . Quando terminar, e antes de vender ou doar seu Android, lembre-se de remover o microSD do seu dispositivo.
Algumas das principais consultas que vimos a esse respeito em fóruns e redes sociais têm a ver com o seguinte: redefinir o android de dados de fábrica, redefinir a samsung de fábrica, restaurar o android de fábrica da recuperação, restaurar o android de fábrica da fábrica, restaurar o android da fábrica samsung, restaure os valores do android da fábrica samsung, reinicie o android da fábrica bloqueado ou redefina da fábrica samsung s4. Se você tiver mais perguntas a esse respeito, não deixe de pedir uma ajuda.
Você conseguiu restaurar as configurações de fábrica do seu smartphone com este passo a passo? Que outras dicas de segurança você pode nos oferecer quando vendermos ou distribuirmos um smartphone Android?