Desde a saída do OS X Lion, vimos como a Apple procurava uma unificação peculiar entre o sistema operacional de desktop e o sistema operacional móvel . É por isso que, desde então, podemos nos encontrar no Mac com o Launchpad, um tipo de iniciador de aplicativos que nos permite ver visualmente e rapidamente os aplicativos do nosso computador para executá-los.
No entanto, também facilita a desorganização e, consequentemente, a experiência do usuário . Isso ocorre porque muitas vezes podemos desinstalar mal um aplicativo e o ícone permanece na barra de ativação ou, por exemplo, cancelar um download e manter o download congelado lá.
Ocasionalmente, o banco de dados usado pela barra de ativação pode ficar corrompido e isso pode causar links corrompidos que são exibidos na nossa barra de ativação. Veja como resolver esse problema :
- Clique em Finder -> Library -> Applicaction Support
- Abrimos a pasta Dock
- Selecione todos os arquivos .db e exclua-os
- Reiniciaremos o Mac ou simplesmente sairemos
Em teoria, isso deve ser mais do que suficiente para remover qualquer ícone que esteja na barra de ativação . E com essa ação, limpamos seu cache e forçamos a sua reconstrução usando apenas os aplicativos que estão realmente instalados no Mac.
Pessoalmente , tive que fazer uso dessa ação várias vezes , já que muitas vezes tive que cancelar downloads da Mac App Store e do processo de download, embora a verdade tenha sido interrompida, a verdade é que visualmente na barra de lançamento não o fez. E você, você já teve que usá-lo?