Se você pensa em comprar uma TV nova há algum tempo e acha que chegou a hora, recomendamos que você não apresse a conta, pois poderá cometer erros.
As novas TVs não são especialmente baratas, e é por isso que recomendamos apenas a compra de uma quando a tela do nosso antigo LCD não oferece mais a qualidade de imagem que costumava nos fornecer.
Se você não conseguir ajustar a tela do seu antigo LCD , a melhor coisa a fazer é começar a analisar alguns dos modelos de TV oferecidos, embora sem perder de vista algumas dicas que daremos a você.
Como medir uma TV LCD
A primeira coisa que podemos recomendar a esse respeito é que, antes de comprar uma nova TV, você a mede , já que muitas vezes quando não o fazemos, precisamos mover os móveis da casa para caber.
O procedimento preciso é produzido de tal maneira que temos que medir a TV na diagonal , de canto a canto, já que essa é a medida que os fabricantes utilizam quando informam sobre suas características.
Em outras palavras, uma televisão de 32 polegadas tem 32 polegadas de largura a partir do canto inferior esquerdo para o direito, mas que tem o canto inferior esquerdo para o canto superior direito ou no canto inferior direito para o canto superior esquerdo.
Ou seja, sempre que você quiser que a medida seja a correta, você deve procurar na diagonal, pois se você obtiver dados incorretos, começará com o pé esquerdo e haverá problemas.
Como medir uma TV LCD para instalar
No caso específico em que você precisa instalar sua TV em um espaço bastante estreito ou reduzido, a coisa pode ser ainda mais grave e, nesse caso, somos especialmente insistentes em que você meça o dispositivo.
Antes de comprar o produto, você deve verificar se possui a largura, altura e profundidade total da TV, incluindo, obviamente, não apenas a tela, mas também as bordas.
Além disso, você deve sempre considerar que precisa poupar centímetros para que não haja problemas com a colocação da TV, e é melhor que pelo menos cinco centímetros de cada lado.
De fato, para uma questão estética da sua casa, é preferível que, no espaço em que uma TV de 42 polegadas se encaixe sem muito espaço, coloque uma das 40, que ofereça a mesma experiência e pareça quase a mesma.
Como medir a proporção de uma TV LCD
Outro detalhe menor é a proporção da TV, ou seja, a relação entre a largura e a altura da imagem da tela, que deve ser adequada para reproduzir corretamente o conteúdo que nos interessa.
Uma questão fundamental nesses casos é entender que existem diferenças manifestas entre a proporção das TVs antigas e as mais novas, pois essas eram quase sempre 4: 3.
Enquanto isso, os modelos mais recentes que podemos encontrar no mercado têm uma proporção de 16: 9 , o que faz com que o conteúdo pareça completamente diferente, e é por isso que muitas novas produções ficam ruins em computadores antigos.
Para renovar sua TV por uma que ofereça a mesma experiência do usuário, você sempre deve multiplicar a distância diagonal da TV antiga por 1,22 . Por exemplo, se você tiver uma tela antiga de 40 polegadas, precisará de uma tela de 50 polegadas da nova geração.
As polegadas da sua nova TV também afetam a distância em que você deve visualizar o conteúdo, para que a seguir mostremos uma caixa simples com as distâncias recomendadas para ver o conteúdo.
Polegadas e distâncias recomendadas para visualização :
- 27 ″ 1 m (3,25 pés) a 1,68 m (5,5 pés)
- 32 ″ 1,20 m (4 pés) a 2 m (6,66 pés)
- 37 ″ 1,40 m (4,63 pés) a 2,35 m (7,71 pés)
- 40 ″ 1,52 m (5 pés) a 2,53 m (8,33 pés)
- 46 ″ 1,75 m (5,75 pés) a 2,9 m (9,5 pés)
- 52 ″ 1,98 m (6,5 pés) a 3,30 m (10,8 pés)
- 58 ″ 2,20 m (7,25 pés) a 3,65 m (12 pés)
- 65 ″ 2,4 m (8,13 pés) a 4,11 m (13,5 pés)
Com essas dicas para comprar uma TV de 2019 , acreditamos que você estará muito mais perto de encontrar um produto que atenda às suas necessidades, capaz de fornecer a experiência do usuário que você está procurando naquele momento.
Você conseguiu medir sua TV LCD com esses truques que acabamos de mostrar?