Todos os dias vemos como nossos smartphones estão crescendo aos poucos à medida que se aproximam dos PCs. E é que os sistemas operacionais móveis estão implementando cada vez mais utilidades e funções deles .
Um desses utilitários é o modo de segurança . Todo sistema operacional que vale o seu sal tem seu modo de segurança e o Android não seria menor. A partir da versão 4.1 Jelly Bean , podemos iniciar nosso smartphone ou tablet no modo de segurança para tirar as castanhas do fogo.
O que é o modo de segurança?
Certamente, todos aqueles que costumam usar o Windows , Mac OS ou uma distribuição Linux conhecem o modo de segurança ou pelo menos já ouviram falar dele. O modo de segurança é um segundo modo de inicialização do sistema, mas, neste caso, em vez de iniciar normalmente, ele carrega apenas o sistema e seus serviços básicos.
Quando começamos no modo de segurança, nosso Android carrega apenas o sistema e os aplicativos localizados na partição do sistema . Isso pode ser realmente útil para nós se o dispositivo não funcionar corretamente ou se algum aplicativo de terceiros estiver causando um conflito. Desta forma, podemos resolver o problema sem complicações.
Como iniciar no modo de segurança
Podemos reiniciar nosso dispositivo com segurança de uma maneira extremamente simples:
Pressione o botão liga / desliga até o menu desligar do telefone aparecer.
Depois que o menu aparecer, clique na opção para desativar.
Outro menu pop-up aparecerá informando que o dispositivo será reiniciado no modo de segurança e só precisamos selecionar OK.
Quando o dispositivo reiniciar, ele já estará no modo de segurança . Também no canto inferior esquerdo, a mensagem será exibida de forma segura. Para retornar ao estado normal do telefone, basta reiniciar o dispositivo e pronto.
Agora sabemos como eliminar aplicativos conflitantes ou o problema que temos no sistema de maneira segura e sem prejudicar outros aplicativos.