Para ter mais cuidado, mais cedo ou mais tarde, acabamos com fotos duplicadas no Windows e Android (especialmente neste último). Mas neste artigo, veremos um tutorial completo para você aprender como excluir fotos duplicadas no Windows ou Android de uma maneira bastante simples , veremos passo a passo as etapas a seguir para que você possa ter qualquer um dos seus dispositivos sem fotos duplicadas.
Como remover fotos duplicadas no Windows
Para excluir as fotos duplicadas no Windows, usaremos um aplicativo conhecido chamado VisiPics, que você poderá baixar deste link .
Uma vez baixado e instalado, executaremos este programa. Na janela que se abre, você deve clicar no botão que diz Reproduzir e a pesquisa de arquivos será iniciada.
Obviamente, esse processo pode levar muito tempo, portanto você precisará ter um pouco de paciência.
Quando terminar, todas as fotos duplicadas serão exibidas. Você terá que selecionar cada um dos que deseja excluir e pressionar o botão Excluir . Essas fotos serão excluídas para sempre.
Como excluir fotos duplicadas no Android
Não é nada complicado e, neste caso, precisaremos de um aplicativo chamado “Gallery Doctor”, que você poderá baixar deste link .
Para fazer o download de um arquivo APK, é necessário que você tenha “ Origens desconhecidas ” ativadas no seu dispositivo móvel.
Depois que o aplicativo estiver instalado, basta pressionar onde diz ” Identificar minhas fotos indesejadas ” e aguardar a conclusão do processo.
Quando o processo terminar, uma boa quantidade de fotos aparecerá e você verá que elas estão marcadas com cores diferentes. A cor vermelha significa que a foto está em mau estado, azul porque são fotos semelhantes e amarela porque precisam ser revisadas .
O que você deve fazer agora é pressionar onde diz Revisar e limpar e todas as fotos que estão pendentes para serem excluídas aparecerão.
Selecione a galeria que deseja excluir e tenha as fotos duplicadas e clique em Revisada e limpa para excluir todas as fotos selecionadas.
Excluir fotos duplicadas
Fotos duplicadas são inúteis. A única coisa que eles podem fazer é consumir espaço de armazenamento. Especialmente se você tiver um dispositivo móvel Android de baixo ou médio alcance, onde sofrer com o armazenamento é algo cotidiano.