Desde a chegada do Windows 10 há um tempo atrás, pudemos ver como muitas melhorias e novas idéias chegaram às nossas equipes, desde o retorno ao menu inicial clássico – com um retoque – até a inclusão de um assistente virtual que insiste em nos ajudar o mais rápido possível, chamado Cortana.
A Cortana está aqui para ficar e, desde a Siri na Apple, os assistentes virtuais se tornaram algo realmente comum e é estranho ver um sistema operacional atual que não incorpora o seu próprio ou que não está na fase de desenvolvimento de algo semelhante, mas Embora em alguns casos isso possa nos ajudar, muitos detestam essas ajudas oferecidas pelos participantes , pois, no final, é mais fácil escolher a solução rápida do que ter que abrir um assistente para perguntar algo e nos levar. Google pela resposta, hoje veremos como podemos desativar a Cortana em nosso Windows 10.
Desabilitar esse assistente virtual chamado Cortana é muito simples, pois precisamos seguir apenas as seguintes etapas:
- Acesse a Cortana , na barra de tarefas ou no menu Iniciar.
- Clique em configurações.
- Desativar a opção Cortana pode fornecer sugestões, idéias, lembretes, alertas etc.
- Pronto!
Com essas etapas simples , já teremos configurado a Cortana para que não nos mostre informações, sugestões ou algo semelhante , ou seja, permaneça no sistema, mas não interfira em nosso trabalho, exatamente o que queríamos.
Portanto, se você estiver interessado em evitar que o assistente virtual que a Microsoft incorpore no Windows 10 possa interromper o seu trabalho ou você deseje que ele não mostre as informações novamente, agora você sabe que em três etapas você poderia ter feito isso sem problemas.