Nos últimos anos, testemunhámos mais de uma vez as promessas não cumpridas da Apple sobre supostas soluções para seus problemas de autonomia no iPad e no iPhone sempre que eles apresentam novos produtos ou versões do sistema operacional iOS. Nesse caso em particular, e seguindo os comentários de nossos leitores, queremos revisar alguns dos truques que devem ser levados em consideração ao tentar obter um melhor desempenho de nossa bateria nos terminais mencionados., portanto, não precisamos esperar uma mão da Apple que pode não chegar. De fato, apesar das ocorrências das versões 9.0.x, 9.1, 9.2 e 9.2.1, os problemas de autonomia no iPhone e no iPad foram repetidos; portanto, se você tiver esses problemas e estiver sofrendo, poderá Recomendamos que você divulgue cuidadosamente este artigo.
Melhor autonomia no iPhone e iPad
- Modo de bateria fraca : a partir do iOS 9, esta atualização do sistema operacional iPhone e iPad nos oferece a possibilidade de obter uma melhor autonomia a partir do uso de um modo desenvolvido especificamente para ele . Embora tenha sido projetado em princípio para resgatar a última parte da bateria, especificamente quando ela tem menos de 20% disponível, a verdade é que, se você estiver enfrentando problemas com a autonomia do seu equipamento, é melhor ativá-la antes para obter uma desempenho superior Para fazer isso, basta acessar Opções, Bateria e depois para “Modo de bateria fraca”, ativando-o. Assim, alguns aplicativos serão restringidos e outros não serão executados em segundo plano, consumindo mais bateria.
- Reinicie-o completamente : se os problemas do seu iPhone ou iPad não tiverem apenas a ver com a bateria, mas com a operação em geral, o que podemos recomendar é que você o reinicie completamente para evitar problemas. Nesta ocasião específica, recomendamos que você mantenha pressionado o botão Início juntamente com o botão liga / desliga por sete segundos e, em seguida, o dispositivo será desligado automaticamente, aparecendo o logotipo da Apple e reiniciado para deixar para trás alguns dos principais problemas.
- Desativar a localização : é claro que muitos de nós mantêm a função GPS do celular ligada porque usamos aplicativos sociais para indicar onde estamos, ou por medo de que possam roubar nosso celular. No entanto, se você souber que na próxima vez não usará este sistema, recomendamos que o desative, pois, caso contrário, tudo o que você conseguirá é que toda a bateria seja consumida. Para desativar este serviço, você deve ir para Opções, Localização e desativar esse recurso.
- Reinicie todas as opções : se nenhuma das soluções mencionadas acima para melhorar sua autonomia no iPhone ou iPad funcionou para você até agora, você deve saber que existem algumas mais extremas. A redefinição para celular é obviamente uma delas e, nesse caso, recomendamos especialmente que você vá para Opções, Geral, Redefinir, Redefinir todas as opções. Embora, obviamente, você perca toda a personalização realizada no seu dispositivo Apple, é mais do que provável que você obtenha uma autonomia melhor com ele.
- Retornar para uma versão anterior do iOS : finalmente, a opção mais extrema que podemos recomendar quando você deseja obter maior autonomia no seu iPhone ou iPad, tem a ver com o downgrade, ou seja, retornar a uma versão anterior do sistema operacional Apple iOS. Para fazer isso, recomendamos que você siga os muitos tutoriais encontrados no YouTube ou procure as atualizações disponíveis no site oficial da empresa californiana.
O que você faz para melhorar sua autonomia no iPhone ou iPad?