Certamente você não sabia que os telefones do iPhone têm excelente suporte para VPN (rede virtual privada) . Os protocolos PPTP, L2TP / IPSec e Cisco IPSec são suportados. Você pode se conectar a redes OpenVPN e outros tipos de VPNs com aplicativos de terceiros.
Uma VPN é uma rede privada virtual (RPV) . É uma maneira de proteger sua identidade ao navegar na Internet. Quando você se conecta a uma rede Wi-Fi não segura, qualquer hacker com o arsenal certo pode interceptar muitos dos seus dados pessoais. Você pode saber tudo sobre você: o que você diz, o que faz e até nomes de usuário e senhas ; A realidade é que hoje você está vulnerável.
Essas redes privadas virtuais que permitem trocar informações com outros usuários de maneira segura. Essas redes são frequentemente usadas em uma organização para permitir a comunicação segura de informações confidenciais por meio de uma rede pública. Agora, graças à tecnologia, é possível configurar uma rede desse tipo no seu dispositivo iPhone. Com este tutorial, que eu trago para você, você aprenderá por si próprio como configurar, criar e conectar-se a uma VPN , através de uma série de etapas muito simples, e que você aproveita ao máximo seu iPhone, aproveitando a troca de informações. com teus amigos.
O que é uma VPN no seu smartphone iPhone e para que serve?
Esses servidores permitirão que você altere o endereço IP que os sites verão quando os visitar , o que garantirá um mínimo de anonimato. Além disso, para boas VPNs, a conexão será criptografada. Os dados enviados e recebidos pelo seu telefone, tablet, serão ilegíveis por um hacker de dados.
Essas redes adicionam uma camada de segurança entre o seu iPhone e a Internet . De fato, ao usar uma VPN, seu celular não é mais o alvo do ataque, mas a Rede Privada Virtual. Eles geralmente são muito bem protegidos para impedir que seus servidores caiam como resultado de um ataque. Isso tornará sua navegação mais calma.
Ao usar esse tipo de serviço de segurança, não é mais o seu endereço IP conhecido nos sites que você visita, mas o endereço IP da sua VPN . Como resultado, os sites não podem mais saber em que país você está, qual é o seu navegador, sua resolução de tela etc.
Apresento-lhe, caro leitor, nunca se esqueça de esvaziar os cookies do seu navegador antes de conectar-se a um site, caso contrário, ele poderá se lembrar.
Etapas para criar e configurar uma rede privada virtual no seu dispositivo iPhone ou iPad
A seguir, prezado leitor, indicarei as etapas que você deve seguir para estabelecer uma VPN em seu telefone celular iPhone ou iPad , para que você possa viver uma experiência tranquila ao navegar na Internet e se conectar com outros usuários usando os diferentes aplicativos, vamos entrar assunto:
- A primeira coisa que você deve fazer é acessar as Configurações do seu dispositivo celular iPhone ou iPad e procurar a opção “Geral”.
- Agora você deve ir para a seção « VPN «.* Nota importante: No caso de não ter nenhuma VPN conectada, o software indicará a seguinte mensagem « Sem conexão «. Dito isto, você deve clicar em ” Adicionar configurações de VPN “.
- Aqui, você deve registrar as informações do seu provedor de serviços que contratou.
- Você já tem sua VPN configurada no seu dispositivo iPhone. Você viu que era simples e em algumas etapas.
Qual é o melhor aplicativo de VPN para iPhone?
“ATUALIZADO ✅ Você precisa CONECTAR e criar uma rede privada virtual no seu celular iPhone e não sabe como fazê-lo? ⭐ ENTRE AQUI ⭐ e descubra como isso é feito passo a passo com este TUTORIAL ✅ FÁCIL e RÁPIDO ✅”
Na loja de aplicativos da Apple, podemos encontrar centenas de serviços VPN gratuitos e pagos . Isso pode tornar sua escolha um pouco complicada pela ambição típica de sempre querer ter o melhor, mas estamos aqui para ajudá-lo.
Se você está procurando uma rede virtual privada de qualidade, a melhor coisa a fazer é baixar o NordVPN , um servidor baseado no Panamá que atualmente é considerado o melhor do mundo em sua tarefa. Isso não apenas permite manter o anonimato desejado quando você baixa uma ferramenta desse tipo, mas também possui recursos extras que melhoram significativamente seu serviço.
Uma das coisas mais impressionantes é o Kill Switch, que interrompe a conexão à Internet automaticamente , caso a VPN pare de funcionar, garantindo assim que seu IP não seja comprometido por um segundo . Além disso, a localização de sua sede no Panamá é ideal porque este é um país que não faz parte dos chamados “14 olhos”, nações que compartilham informações sobre o que seus cidadãos procuram na internet.
O uso deste aplicativo é muito fácil, pois basta baixá-lo da Apple Store, inseri-lo, escolher um dos 3200 servidores em 60 países diferentes e tocar no botão que indica a ativação do servidor . Uma vez conectado, você pode começar a navegar com a segurança total de que seu IP estará totalmente protegido e protegido.
Sobre protocolos VPN para iPhone e iPad
Você pode usar seu iPhone, iPad ou iPod touch para conectar-se a uma VPN. Aqui você obtém todas as informações sobre protocolos, métodos de autenticação e certificados que seu dispositivo pode usar para conectar-se a servidores privados .
Seu dispositivo pode usar os seguintes protocolos e métodos de autenticação:
- L2TP / IPSec com autenticação de usuário via senha MS-CHAPV2, RSA SecurID ou CryptoCard e autenticação de máquina através de segredo compartilhado.
- Para iOS 9 e posterior, protocolo PPTP com autenticação de usuário via senha MS-CHAPV2, RSA SecurID ou CRYPTOCard .
- Cisco IPSec com autenticação do usuário por senha, RSA SecurID ou CryptoCard e autenticação da máquina por segredo e certificados compartilhados. O Cisco IPSec trabalha com VPN sob demanda para os domínios que você especificar.
Você também pode usar aplicativos de terceiros disponíveis na App Store . Esses aplicativos podem usar outros protocolos.
Quais são as vantagens de uma VPN para dispositivos iPhone e iPad?
Para concluir, aqui está um breve resumo de todas as vantagens da VPN para seus dispositivos iPhone e iPad:
- Acesse sua rede local quando estiver em movimento: acesse todos os seus equipamentos de rede doméstica como se estivessem na mesma rede local, mesmo se você estiver do outro lado do mundo.
- Esconda sua atividade na Internet : todo o tráfego entre você e sua VPN é criptografado, ninguém pode ver o que está fazendo. Todos os sites e serviços da web que você acessa não veem seu endereço IP, mas o endereço VPN.
- Acesse sites com conteúdo bloqueado geograficamente : você pode ver o conteúdo desses portais que estão em outras partes do mundo e, por algum motivo, foram bloqueados no seu.
- Navegue pelo Wi-Fi público com total segurança : não há risco de ser espionado por ninguém (as redes Wi-Fi públicas são locais de espionagem muito frequentes, o nível de segurança é muito baixo). Negligencie a censura do país em que você está.
- Download de arquivos : não mentiremos um para o outro, muitas pessoas usam conexões VPN para baixar arquivos na rede Torrent . Mesmo que você baixe arquivos com conteúdo totalmente legal, o seu provedor de serviços de Internet (ISP) pode restringir a largura de banda para serviços como o BitTorrent e tornar seus downloads extremamente lentos. Quando você passa por uma rede privada, encontra downloads rápidos, o ISP vê apenas uma conexão criptografada entre você e a VPN.
Se você tiver alguma dúvida, deixe-a nos comentários, responderemos o mais breve possível, e certamente será de grande ajuda para mais membros da comunidade. Obrigado!