Se você tem que pensar nos principais programas como navegadores hoje, não há dúvida de que o Mozilla Firefox é um deles , um dos quais conseguiu conquistar um grande número de usuários.
Como resultado, surgem dúvidas sobre sua operação o tempo todo, e é por isso que neste artigo queríamos analisar em detalhes tudo o que tem a ver com o bloqueio de páginas da Web no Firefox .
Independentemente do motivo pelo qual você deseja bloquear uma página da Web no Firefox, com os próximos tutoriais que mostraremos, temos certeza absoluta de que você obterá esses resultados .
Bloquear sites com o BlockSite
Embora existam muitos truques nesse sentido, como dissemos antes, não temos dúvida de que um dos mais interessantes está diretamente relacionado ao uso de uma extensão como o BlockSite . Este é um pequeno complemento para o Firefox, graças ao qual podemos bloquear determinados sites seguindo estas etapas:
- Abra o Mozilla Firefox e vá para as Ferramentas do navegador
- Lá, em Complementos, procure por Encontre mais complementos
- No campo de pesquisa, digite o nome do suplemento em questão, ou seja, BlockSite
- Quando aparecer, selecione Adicionar ao Firefox
- A instalação do complemento ocorrerá em apenas alguns segundos
- Reinicie o navegador
- Quando reiniciar, aceite as permissões desta extensão
Depois disso, você pode começar a bloquear todos os sites desejados, adicionando-os à lista negra do BlockSite .
Por outro lado, lembre-se de que seus desenvolvedores também lançaram uma versão para dispositivos móveis Android , que você pode encontrar e baixar na Google Play Store sempre que quiser.
Bloquear sites com o controle dos pais do Windows
Por outro lado, a Microsoft , por meio do sistema operacional Windows, também possui ferramentas de controle dos pais , que podem ser comissionadas por conta própria para nos oferecer um ambiente de navegação muito mais seguro. Para isso, siga estas etapas:
- Entre com a conta Microsoft do seu filho
- Depois disso, vá para Iniciar e depois para Configurações
- Em seguida, vá para Contas
- Depois de selecionar a conta em questão, faça login em microsoft.com/family
- Naquele momento, vá para Selecione um filho para exibir ou editar suas configurações e Adicionar para que você possa controlar seu conteúdo
- Para fazer isso, você terá que escolher a conta neste painel ou copiar o endereço de email usado pela criança para abrir a sessão
- Você envia Enviar convite
- Quando a criança aceitar esse convite, ele fará parte do painel de controle de toda a família, para que você possa configurar as restrições que deseja evitar ao decidir quais são os conteúdos que você não pode acessar.
Com esses tutoriais simples que acabamos de ensinar, não temos dúvidas de que você garantirá que seus filhos não sejam expostos a um conteúdo que possa ser prejudicial ao bem-estar deles.