Como bloquear um telefone Android roubado

Infelizmente, eles roubam seu telefone celular pode ser algo “normal” na época em que vivemos. Mesmo perdê-lo pode acontecer de vez em quando. É por isso que é necessário aprender a usar ferramentas diferentes, como a oferecida pelo Google, para bloquear o celular, caso isso aconteça, para que pelo menos eles não tenham acesso às nossas informações pessoais.

Para isso, usaremos a ferramenta do Google, conforme mencionado acima: encontre seu celular . O que o ajudará a localizá-lo e bloqueá-lo, mesmo que tenha sido roubado. Você pode até chamá-lo para encontrá-lo, caso o tenha perdido em sua casa, etc.

O que é fundamental são algumas coisas. A primeira é que o dispositivo precisa estar ligado para que possamos executar o processo. Além disso, você deve fazer login com sua conta do Gmail no dispositivo móvel e também no navegador do seu computador.

Bloquear um telefone Android roubado

O que vamos fazer é usar as ferramentas que o próprio Google nos fornece para conseguir isso. A primeira coisa que faremos é fazer login em um computador com a mesma conta que sincronizamos no dispositivo móvel.

Depois que a sessão é iniciada, o que você deve fazer é acessar o Google e escrever ” Onde está o meu celular ” e, se você já fez login na sua conta, a mesma que possui no seu celular. Como resultado da pesquisa, ele mostrará um mapa onde seu telefone deveria estar.

Caso queira bloqueá-lo, você deve inserir o primeiro link que aparece nos resultados que diz ” Encontre seu celular – Conta do Google ” ou pode entrar diretamente a partir daqui .

Como bloquear um telefone Android roubado

Depois de entrar neste site, você poderá visualizar todos os dispositivos que estão usando a conta do Gmail com a qual você fez login. Ao lado dos dispositivos, você pode ver quando foi a última vez que foram usados.

Relacionado:  360 Launcher: simplicidade e boa interface ao mesmo tempo

Agora você precisará pressionar o celular que deseja bloquear para ver todas as opções disponíveis.

Agora, o Google solicita que você verifique se é você quem está fazendo login. Como? Simplesmente peça a todos os dados novamente para verificá-los e, dessa maneira, verifique se não é outra pessoa tentando bloquear seu celular.

Em seguida, você verá um painel onde poderá reproduzir o dispositivo e localizá-lo. Ideal para quando você o perde em casa. No entanto, se eles o roubaram, o que você deseja fazer mais do que tudo é bloqueá-lo.

Abaixo, você tem a opção ” Bloquear o telefone “, clique nessa opção para iniciar o processo de bloqueio.

Agora você irá para uma nova tela onde poderá configurar todos os parâmetros que deseja bloquear o dispositivo móvel. Vamos ver o que cada um deles significa:

Coloque uma senha para bloquear o telefone celular . Em poucas palavras, se você já possui uma senha no seu celular, será necessário inserir essa senha para bloqueá-la.

Escreva uma mensagem para exibir na tela . Você pode escrever uma mensagem na tela do celular para que a pessoa que a roubou ou encontrou leia o que você colocou.

Adicione um número de telefone a ser chamado . Caso você o tenha perdido e queira apostar na boa fé do povo, você pode adicionar um número a ser chamado.

Agora, quando você tiver tudo configurado, basta pressionar o botão que diz Bloquear para que o dispositivo Android fique completamente bloqueado.

Bloquear telefone roubado

Quando o dispositivo móvel está bloqueado , uma mensagem aparece na tela do dispositivo. Se você não configurar um pessoal, um aparecerá por padrão. A única maneira de desbloquear este dispositivo agora, será através do pino ou senha que, em teoria, apenas o proprietário desse dispositivo conhece.

Relacionado:  Baixe vídeos do Facebook no seu Android

A web pela qual passamos acima tem uma grande variedade de opções quando se trata de controlar um pouco de informação e acesso ao seu dispositivo móvel. Você pode, entre outras coisas, excluir todos os dados que o dispositivo possui, sair, localizá-lo etc.

Em suma, a ferramenta que o Google nos oferece para cuidar de nossos dados e dispositivos móveis é um pouco eficaz . Embora, evidentemente, em muitas ocasiões, isso não seja suficiente, pois, em caso de roubo, os criminosos agem rapidamente.

 

Você pode estar interessado:

Deixe um comentário