Dispositivos como celulares são cada vez mais multimídia e é comum que os usuários os usem para assistir filmes, ouvir música etc. O celular se tornou nosso espaço favorito para armazenar conteúdo audiovisual , mas às vezes sentimos vontade de apreciar nossas fotos e todo o conteúdo do celular em uma tela grande, é quando recorremos a dispositivos como o Chromecast ou o Amazon Fire TV .
Embora ambos os dispositivos sejam diferentes, eles realmente servem da mesma forma, transmitem o conteúdo do nosso dispositivo móvel para a nossa televisão .
Chromecast
O Chromecast se destaca especialmente por ser um dispositivo muito fácil de configurar . Um controle remoto não é necessário, basta usar nosso computador ou smartphone para configurá-lo e transmitir conteúdo de nosso telefone ou do computador para a televisão.
Os últimos rumores sobre este dispositivo afirmam que versões futuras nos permitirão duplicar a área de trabalho de nosso computador na tela da televisão, tornando o atraso na reprodução de um dispositivo em outro mínimo.
O Chromecast nos permite reproduzir conteúdo multimídia de streaming simplesmente conectando-o à porta HDMI da nossa televisão. Podemos assistir a programas de TV, filmes, esportes, brincadeiras etc. Este dispositivo funciona com telefones e tablets Android, laptops Mac, Windows e Chromebooks e também com dispositivos iPhone e iPad.
O dispositivo do Google permite reproduzir conteúdo de 1080p em streaming. Suas dimensões são realmente pequenas: 51,9 x 51,9 x 13,49 mm, com um peso de 39,1 gr.
Foi um dos primeiros decodificadores a chegar ao mercado e mais de 20 milhões de unidades foram vendidas devido ao seu preço econômico. Esse uso maciço do Chromecast fez com que a grande maioria dos provedores de streaming adaptasse seus aplicativos a esse serviço.
Uma de suas vantagens é o modo visitante , sobre o qual já falamos ocasionalmente.
Amazon Fire TV
Este decodificador é um suporte para conteúdo 1080p que se conecta à televisão via cabo HDMI . Suas dimensões são reduzidas, 115 x 115x 17,5 mm com 281 gramas de peso.
Ele possui um processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro , um micro quad-core de 1,7 GHz e uma placa de vídeo Adreno 320. Ele traz 2 GB de ROM e 8 GB de armazenamento.
O dispositivo inclui um controle remoto que nos permite controlar toda a reprodução e que funciona mesmo com o sistema de reprodução de voz.
Ele destaca a função o mais rápido possível ( o mais rápido possível) que, com base em nossos costumes, tenta prever o que veremos a seguir.
Como poderia ser de outra forma, este dispositivo é integrado ao Amazon Prime Service , para que todos os serviços de televisão da Amazon estejam disponíveis através dele.
Com quem ficamos?
A escolha de um ou de outro depende do uso que vamos dar . Se quisermos transmitir conteúdo e um jogo de uma maneira eventual, o dispositivo Amazon poderá melhorar , mas se usarmos frequentemente o serviço de streaming para assistir séries, vídeos etc. Usaremos melhor o dispositivo do Google .