Câmera Nokia: aprenda a usar o modo profissional

Câmera Nokia em um Lumia 920

Como todos sabemos, um dos anúncios no Nokia World 2013 foi a união dos dois aplicativos de fotografia mais famosos desenvolvidos pela Nokia, o Nokia Pro Cam e o Nokia Smart Cam, em um: Nokia Camera .

Este aplicativo, que veio na forma de uma atualização do Nokia Pro Cam, por enquanto está disponível apenas para a Nokia que possui a tecnologia Pureview, bem como para o novo Lumia 1320, mas a Nokia já confirmou isso na atualização do Lumia Todos os terminais pretos da família Lumia podem desfrutar desta aplicação . Obviamente, lembre-se de que no Root já explicamos passo a passo como fazer com esse aplicativo , então chamado Nokia Pro Cam, em seus telefones sem PureView.

E é exatamente nessa seção que vamos focar hoje, que corresponde à antiga Nokia Pro Cam . Esta seção, na nova câmera Nokia, vem simplesmente como o modo profissional . Esse modo, como já vimos no Nokia Pro Cam, oferece infinitas possibilidades ao tirar fotos e, com um pouco de habilidade, podemos obter resultados impressionantes, que não são alcançados em determinadas ocasiões com o modo automático. Consiste em várias configurações que podemos alterar de maneira muito simples e visual, vendo os resultados que eles nos fornecerão em tempo real , antes de tirar a foto.

Mas é claro que lidar com tantos parâmetros, provenientes do mundo da fotografia profissional, não é fácil para um usuário comum. Portanto, hoje no Root, queremos esclarecer tudo isso , para que você saiba como lidar com esse aplicativo perfeitamente.

Descascando a câmera Nokia

Primeiro de tudo, precisamos saber como implantar todos esses controles de aplicativos. É simples, apenas que, quando estamos no modo de câmera, deslizamos o ícone de disparo para a esquerda . Agora estamos no modo profissional. Além disso, uma vez implantado, se tivermos brincado demais com as configurações e quisermos que todos voltem ao início, faremos o mesmo gesto para obtê-lo rapidamente, não precisaremos movê-los um a um para sua posição inicial.

Relacionado:  Aplicativos Android para Windows Phone

Feito isso, já temos todos os controles na tela. A primeira coisa que vem à mente é para que serve tudo isso? E, depois de brincar com eles por um tempo, já podemos entender a maioria. Mas, com a certeza de que alguns nos escapam, explicaremos cada parâmetro um por um .

Parâmetros diferentes do modo profissional Nokia Camera

1. Balanço de branco : este parâmetro ajusta o brilho das três cores básicas: azul, vermelho e verde. Usamos o balanço de branco para obter uma representação das cores o mais fiel possível à realidade . Dependendo do ambiente em que estamos e do tipo de luz que possui, a câmera do nosso smartphone reproduzirá as cores de maneiras diferentes. A posição automática sempre fará com que o aplicativo use as configurações que considera mais corretas para obter um bom resultado; no entanto, temos mais quatro posições nesse parâmetro , dependendo da iluminação ambiente:

  • Nublado : usaremos esta opção para capturas ao ar livre em locais com sombra ou dias muito nublados .
  • Ensolarado : o balanço de brancos será ajustado para um ambiente externo bem iluminado , como um dia ensolarado ou nublado, mas com grande luminosidade.
  • Fluorescente : é a configuração que devemos escolher quando estamos em um local iluminado por luz fluorescente .
  • Interior : ajusta assumindo que estamos em um espaço interior iluminado por lâmpadas ou halogênios. Podemos usá-lo para corrigir a luminosidade amarelada que as lâmpadas convencionais nos dão .

2. Foco : acho que esse parâmetro não requer muitas explicações. Temos três posições : automática , na qual o próprio software se concentra; manual , movendo o ícone, podemos focar diferentes profundidades da cena; e o foco no infinito , que será quando focarmos além do foco máximo que a câmera do telefone pode alcançar , portanto, isso dependerá do smartphone que tivermos. É simples: por motivos práticos, focaremos o plano de fundo da cena se não tivermos conseguido focar manualmente.

Relacionado:  Como posso usar o Data Sense no meu dispositivo?

Aproveito esta oportunidade para lembrá-lo de que existe uma maneira mais simples de focar . Depois de ocultar os controles profissionais, podemos tocar na tela o que queremos focar e depois fazer a foto. Obviamente, focar manualmente nos dará mais folga ao tirar fotos, mas a abordagem por toque não funciona.

3. ISO ou sensibilidade : explicado de maneira simples, permite ajustar a quantidade de luz que a câmera do nosso terminal utilizará. Com valor mais baixo, menos luz e valor mais alto, mais luz. É um parâmetro tremendamente útil em situações em que a iluminação é muito baixa , pois podemos aumentar os valores ISO e tornar nossas fotografias muito mais brilhantes.

4. Velocidade do obturador : esta é a configuração que nos permitirá ser mais criativos. Modifique a hora em que o obturador da câmera do smartphone será aberto no momento em que tirar uma foto. Com um valor muito baixo neste parâmetro, poderemos capturar cenas em movimento com nitidez . Um exemplo pode ser quando queremos tirar uma foto de um respingo de água. Em vez disso, ao aumentar o parâmetro ao máximo, podemos capturar instantâneos com efeitos realmente impressionantes , como os instantâneos muito populares de uma estrada na qual os faróis dos carros se tornam trilhas de luz. Definitivamente, um ajuste que vale a pena ser utilizado.

5. Brilho : outro parâmetro que não requer muita explicação, é algo que tem sido usado em telefones quase desde que começaram a montar câmeras. Quanto mais valor, mais brilho na imagem; a menos que seja uma imagem mais escura . Uma configuração tão simples quanto útil.

Agora que você já sabe em detalhes tudo o que possui no modo profissional da Nokia Camera , basta experimentá-la.

Relacionado:  Já é possível que o Gmail envie emails no Windows Phone 8

Você pode nos mostrar suas melhores fotografias?

 

Você pode estar interessado:

Deixe um comentário