Com a chegada da segunda atualização maciça do Windows 10, a chamada Atualização dos Criadores , vimos pequenas mudanças e melhorias em várias seções do sistema , mudanças que procuram nos ajudar no dia a dia e, por sua vez, tentam simplificar algumas das tarefas ou configurações mais comuns.
Dessa forma, uma das opções incluídas nesta nova atualização é a possibilidade de configurar a luz noturna , ou seja, alterar o tom da tela quando a luz natural desaparecer, obtendo menos fadiga visual e Que podemos trabalhar sem desconforto quando é noite.
O acesso a essa configuração é muito simples, pois basta seguir estas etapas:
- Acesse o menu Configurações
- Acesse o menu Sistema
- Clique na tela
- Clique em Configurações de luz noturna
- Quando você o tiver configurado, clique no botão de ativação para esta opção.
Depois de entrar na configuração do ponto 4, podemos ver que temos a opção de programar o horário em que queremos que essa alteração entre em vigor, podemos deixar que ela seja programada automaticamente com base em nossa localização e podemos escolher a temperatura da cor. noite queremos ser mostrados quando essa mudança se tornar efetiva.
Dessa maneira simples, quando o tempo definido chegar, a temperatura da cor da tela mudará automaticamente , reduzindo a fadiga que nossos olhos sofrem ao trabalhar à noite.
Obviamente, você pode tentar combinações diferentes até chegar à que você considera apropriada para você e seus gostos e, de qualquer forma, reverter essa alteração se não estiver satisfeito.
Como você pode ver, esta nova atualização nos traz pequenas mudanças, mas não é interessante, por exemplo, na opção que vimos hoje, que será bem recebida por pessoas que trabalham em ambientes mais escuros ou em momentos em que não há mais luz solar .