Quando pensamos nas principais empresas do mundo ao escolher um novo smartphone, muitos de nós ficarão cientes de que a Samsung é a mais vendida em terminais que executam o sistema operacional Android . De fato, embora muitos outros pretendam escondê-lo, como nos casos da LG, HTC, Sony, Xiaomi ou Huawei, no momento o coreano ainda é o favorito da maioria dos usuários.
É claro que, embora tenha um amplo catálogo com terminais de especificações técnicas diferentes, não podemos perder de vista o fato de que grande parte do segredo da Samsung se deve a seus celulares de última geração , entre os quais podemos localizar muitos de seus telefones mais reconhecidos. Para este ano de 2016, esperava-se que a empresa renovasse suas principais famílias de smartphones e, no caso de seu carro-chefe, já o fez.
Ou seja, se hoje queremos levar para casa o melhor celular que a Samsung pode nos oferecer, basicamente as opções têm a ver com o Samsung Galaxy S7 – opcionalmente seu irmão mais velho com uma tela curva, o Galaxy S7 Edge – ou o Galaxy Nota 5 . É claro que isso às custas do Galaxy Note 6 será apresentado em algum momento durante o segundo semestre deste ano, sobre o qual também conversamos, é claro.
Para muitos, o Galaxy Note 5 foi o melhor smartphone Android de 2015 , superando até o verdadeiro carro-chefe dos coreanos daquele ano, o Galaxy S6, e é por isso que agora ainda está muito próximo do Galaxy S7. O concreto é que, pelas mesmas razões, temos certeza de que um grande número de usuários será discutido agora entre levar um ou outro para casa e isso nos obriga a compará-los e a analisar suas principais diferenças.
O processador
O poder é obviamente um dos principais elementos que devemos considerar quando se trata desses terminais, e a verdade é que, embora o Galaxy Note 5 incorpore um Exynos 7420 do próprio coreano que demonstrou ser o melhor de 2015, o fato que o Galaxy S7 entra no mercado mais tarde joga contra ele, já que suas duas versões, o Exynos 8890 e o Snapdragon 820 da Qualcomm, que é o alcançado na Espanha, produziram melhores resultados nos testes de Desempenho.
Tamanho da tela
Mas se o processador beneficiar o Galaxy S7 em vez do Galaxy Note 5, não podemos perder de vista o fato de que, quando se trata do tamanho da tela, a vantagem é do segundo, e paramos no tamanho, porque eles compartilham a mesma resolução de Tipo QHD, o melhor que pode ser alcançado no mercado no momento. Em termos de dimensões, a tela do Galaxy Note 5 é imposta com 5,7 polegadas acima dos 5,1 polegadas do Galaxy S7.
A câmara principal
Os amantes da fotografia quererão conhecer todos os detalhes relacionados às câmeras que compõem esses dois terminais e, a esse respeito, devemos dizer que, quando se trata dos sensores principais, ou seja, os traseiros, descobrimos que a vantagem é novamente a a maioria das novidades, o Galaxy S7, mesmo quando o seu tecnicamente evidencia 12MP contra os 16MP que o Galaxy Note 5 possui.
Isso tem a ver com o fato de a Samsung ter melhorado outros elementos e registros de suas principais câmeras, e como elas são repetidas todos os anos entre o Galaxy S e o Galaxy Note, a vantagem é para o único atualizado em 2016, o Galaxy S7. Os testes dos especialistas demonstram neste aspecto que o Galaxy S7 tira melhores fotografias em situações escuras, além de obter cores mais brilhantes e melhor saturação.
Câmera frontal
Os aplicativos de selfies e videochamadas são cada vez mais aproveitados pelos usuários, e é por isso que não queremos analisar apenas o sensor traseiro, mas também o frontal, para ressaltar que, como no item anterior, a diferença de geração é favorável a Galaxy S7, ou seja, que sua câmera secundária nos permite obter melhores fotografias e nitidez de vídeo do que a frente do Galaxy Note 5, algo que será corrigido quando o Galaxy Note 6 aparecer em cena.
Capacidade de armazenamento interno
Embora muitos acreditem que esse seja um problema menor, a maioria dos usuários observa cada vez mais de perto tudo o que tem a ver com a capacidade de armazenamento interno de seus equipamentos e, acima de tudo, se é expansível por uso de um cartão microSD. Nesse caso em particular, devemos salientar que a Samsung reparou no Galaxy S7 o erro de não ter adicionado esse elemento ao Galaxy Note 5. De qualquer forma, não se preocupe, pois especula-se que o Galaxy Note 6 também nos permitirá expandir seus recursos Armazenamento interno indicado de fábrica.
A conclusão
De fato, podemos concluir a esse respeito que, quando se trata de comparar os principais recursos que o Galaxy S7 pode nos oferecer, por um lado, e o Galaxy Note 5, por outro, exceto pelo tamanho da tela , onde obviamente o segundo elas são impostas por algo mais do que interessante ou, 6 polegadas, tudo o mais beneficia o carro-chefe da empresa coreana, ou seja, o Galaxy S7 .