Com um mercado que continua inovando e uma tendência para minimizar as dimensões de nossos dispositivos móveis, especialmente em termos de espessura, bancos de potência ou baterias portáteis estão se tornando mais importantes do que nunca com uma premissa simples: carregar o dispositivo quando e onde queremos, sem precisar ser conectado a um plugue.
Mas, como veremos a seguir, carregar nosso telefone celular não é, de longe, a única função que essas baterias portáteis têm.
As baterias portáteis não se limitam ao carregamento de telefones celulares
Os bancos de energia tornaram-se conhecidos graças ao mercado de smartphones e são cada vez mais populares entre os consumidores devido à sua grande utilidade para nos salvar da pressa em caso de esgotar a bateria se estivermos longe de casa.
Quando falamos sobre eles, a primeira coisa que vem à mente é um celular, que é restrito ao uso, mas a realidade é que eles não têm , eles têm muito mais utilidades do que pensamos.
Uma bateria externa tem a mesma operação que um carregador USB convencional, com a diferença de que é alimentada pela bateria interna, o que significa que podemos usá-la sem problemas em outros dispositivos eletrônicos que temos.
Mas há algo a considerar antes de usar nossa bateria portátil em outros dispositivos?
Essa é a pergunta que muitos de nós perguntam ao usar uma dessas baterias portáteis e ainda mais se nunca as usamos ou simplesmente, não temos muita experiência com esse tipo de dispositivo.
A resposta é simples e quase tudo que suporta o carregamento USB pode ser carregado com uma bateria externa. Isso ocorre porque, normalmente, as saídas de todos os bancos de potência são geralmente USB a 5 Volts, o que quase certamente corresponderá à mesma voltagem impressa no carregador do seu dispositivo. Se a saída do nosso celular for 5 Volts , não precisaremos nos preocupar , pois ele será compatível com essas baterias.
Mas não é só a tensão que importa, pois, se olharmos para o carregador e a bateria, perceberemos que existem algumas amperagens registradas, o que nos mostra no caso do celular na velocidade que o dispositivo carrega . Não há necessidade de se preocupar com isso, pois se o carregador do nosso dispositivo for de velocidade mais baixa (a do celular é geralmente de 2,1 A), ele será carregado na velocidade correspondente e, se for maior, perceberemos que a carga será um pouco mais lenta .
Então, quais dispositivos podemos cobrar?
Depois de revisar que cumprimos o exposto acima, é hora de começar a trabalhar. Mas exatamente o que podemos cobrar? e quantas vezes?
Bem, tudo dependerá da capacidade em miliamperes (mAh) disponível para o banco de potência e o dispositivo que queremos carregar. Por exemplo, se usarmos uma bateria externa de 10.000 mAh, poderemos carregar um smartphone duas vezes com capacidade de 2.500 mAh, além de um tablet de 5.000 mAh. A partir daqui, as possibilidades são infinitas e será sua decisão decidir qual banco de potência combina com você e seus dispositivos eletrônicos.
Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e se você decidir comprar uma bateria portátil, conheça os fatores a serem considerados ao comprar uma .
Fonte: elandroidelibre