Anbox, execute aplicativos Android nos sistemas operacionais GNU / Linux

Anbox

Hoje, no mundo em que vivemos, usamos inúmeras aplicações em nossos terminais. No entanto, muitos de nós gostariam de poder usar esses aplicativos em nosso computador .

Bem, sempre confiamos nos diferentes emuladores Android para usar os aplicativos em nossos computadores. Mas agora isso vai acabar porque, graças à enorme comunidade Android, poderemos executar esses aplicativos quase de forma nativa em qualquer sistema operacional GNU / Linux .

Isso será possível graças ao Anbox (Android in a Box), que para nós entendemos é um programa que cria um subsistema operacional no Linux no qual você pode executar os diferentes programas e aplicativos Android.

Anbox, aplicativos Android no GNU / Linux

O Anbox é um projeto de código aberto que nos permite executar aplicativos Android na área de trabalho dos sistemas operacionais Linux sem a necessidade de uma máquina virtual ou um emulador.

Isso é possível colocando o sistema operacional Android em um contêiner Linux que permite compartilhar o kernel, mas que usa namespaces do Linux para isolar o ambiente host do sistema operacional Android. Atualmente, ele está no estado Alpha , por isso teremos uma boa quantidade de bugs e acidentes.

Os aplicativos não podem ser baixados da Google Play Store, mas teremos que instalá-los por adb . Para fazer isso, teremos que executar a seguinte linha de comando:

.adb install /path/to/.apk command

Como instalamos o Anbox no nosso computador?

Se o seu dispositivo for compatível com a instalação dos pacotes Snap, basta executar o seguinte comando :

sudo snap install --classic anbox-installer && anbox-installer

Como dissemos antes, o Anbox é um projeto de código aberto , qualquer desenvolvedor pode contribuir com o projeto seguindo o repositório do Github . Deixamos para você o tópico dos desenvolvedores do XDA. Você experimentará este programa? Deixe-nos seus comentários.

Relacionado:  Como escolher como colocar o nosso Android quando conectado via USB a um PC
 

Você pode estar interessado:

Deixe um comentário