Nas últimas semanas , o Marshmallow, a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google, o Android, ocupou grande parte de nossas notícias , um problema lógico se considerarmos que essa é uma atualização realmente esperada. Obviamente, embora tentemos cobrir as notícias relacionadas à maioria dos fabricantes, a verdade é que muitas vezes permanecemos mais do que qualquer coisa entre os mais populares.
Assim, embora geralmente analisemos como a chegada do Marshmallow é encontrada na Sony, LG, HTC, Xiaomi ou Huawei , quase sempre acabamos conversando mais cedo ou mais tarde sobre a situação dos diferentes dispositivos Samsung. Obviamente, não é um assunto casual, mas não podemos perder de vista a empresa coreana que vende a maioria dos dispositivos Android e, portanto, aquela com mais usuários.
Considerando esta introdução, você provavelmente já viu que já falamos em muitas ocasiões do Galaxy S7 , o próximo carro-chefe da empresa asiática, que chegará com o Android Marshmallow diretamente da fábrica. Agora, então, começa o problema de saber quando as versões anteriores da família Galaxy S serão atualizadas, e isso tem nos levado muitos artigos.
O que acontece é que, enquanto tivemos muitas notícias relacionadas à chegada do Marshmallow ao Galaxy S6 em suas diferentes versões, que já são atualizadas em grande parte do mundo, e enquanto sabemos que o Galaxy S5 está começando a receber Marshmallow, não podemos perder de vista o fato de que muitos usuários querem saber especificamente o que acontece com seu antecessor, o Galaxy S4 .
Marshmallow chegará no Galaxy S4?
Antes das consultas quase constantes dos usuários sobre a chegada do Android Marshmallow ao Galaxy S4, temos que dizer que não há confirmações oficiais da Samsung há muito tempo, embora tudo nos fizesse supor que, com mais de dois anos no mercado, finalmente optaríamos Por colocá-lo de lado. No entanto, alguns rumores otimistas começaram a incluí-lo nas listas de atualizações do Marshmallow .
Agora, acontece que as informações mais recentes, juntamente com a falta de dados sobre uma data específica da chegada do Marshmallow no Galaxy S4, nos fazem acreditar que esse terminal nunca receberá o Android 6.0 ou superior, a menos que esteja claramente enraizado . E não é apenas sobre a boa vontade do Google, mas que os desenvolvedores do ambiente operacional precisam, após a mão do fabricante, de colocar o Marshmallow à sua disposição.
Aparentemente, o problema da Samsung é que os primeiros testes do Android Marshmallow em um Galaxy S4 não foram tão positivos quanto o esperado na empresa coreana, e isso os colocaria de volta em sua ideia de poder lançar para todos os usuários isso atualização, mesmo quando todo mundo sabe que o Galaxy S4 com Lollipop ainda funciona sem problemas .
De acordo com os vazamentos deixados pela Samsung, a RAM e o processador usados no Galaxy S4 não seriam suficientes para o Marshmallow funcionar sem problemas e, por esse motivo, teriam desistido da possibilidade de integrá-lo a esse antigo celular que Ele sabia, por outro lado, um dos mais bem sucedidos na história da empresa, um que a catapultou para a fama internacional.
Problemas de desempenho, a chave
Como dissemos antes, tudo sugere que os problemas de desempenho experimentados pelo primeiro teste do Galaxy S4 foram o gatilho para a Samsung finalmente decidir interromper a chegada do Marshmallow no Galaxy S5, deixando de fora seu antecessor, que devemos lembrar que permanecerá Então, com a versão Android imediatamente anterior, o Android 5.1.1 Lollipop.
Dessa forma, tudo indica que, se você possui um Galaxy S4 e deseja aproveitar as vantagens da instalação do Marshmallow, precisará primeiro fazer o root e instalar alguma ROM personalizada personalizada com base neste novo sistema operacional. Dessa forma, você pode acessar alguns dos novos recursos que o Marshmallow integra, entre os quais podemos mencionar o Google Now on Tap, ou por que não, o serviço de economia de energia Doze.
Por outro lado, não podemos perder de vista o fato de muitos usuários já reclamarem que a chegada do Lollipop transformou o Galaxy S4 em terminais mais lentos que o anterior Android 4.4 KitKat, por isso eles dão uma pequena razão A Samsung, embora a verdade seja que ainda é decepcionante que um dispositivo que funcione sem problemas vários anos após o lançamento, não possa ser atualizado para o melhor Android.