10 maneiras de diferenciar o Samsung Galaxy S5 do clone chinês

O Samsung Galaxy S5 definitivamente apresentou melhorias significativas em relação ao Galaxy S4 em termos de design e recursos oferecidos. As grandes vendas do Samsung Galaxy S5 significaram uma mina de ouro real para os imitadores de telefone, então eles se esforçaram para conseguir compradores para a réplica do Galaxy S5. Se você planeja comprar este celular, mostraremos como diferenciar o Samsung Galaxy S5 do clone chinês .

Diferencie o Samsung Galaxy S5 do clone chinês

Detectar a diferença entre o original e a réplica não é tão difícil , basta olhar para alguns recursos, como a caixa dos dois telefones, a porta microUSB, a tampa dos dois telefones, a tela, a câmera, o sistema operacional instalado e, é claro, se é ou não compatível com o Kies .

1.- Caso Samsung S5

Não há muitas diferenças entre o estojo do telefone celular original e a réplica, mas para detectar que a caixa é original, basta examinar bem os adesivos. O gabinete do Samsung Galaxy S5 possui uma etiqueta detalhando sua cor, número IMEI e código de barras , enquanto o gabinete falso não possui essas informações nos adesivos.

2.- slot microUSB

O Samsung Galaxy S5 possui uma porta microUSB 3.0 , enquanto a falsa possui um slot microUSB 2.0. Isso significa que é muito fácil perceber a diferença entre os dois telefones, basta ver a porta e identificar rapidamente se o seu celular é original ou não, e o original possui uma tampa que o torna à prova d’água .

3. Tampa traseira

É difícil diferenciar a qualidade da construção entre os dois telefones quando se trata do plástico usado na contracapa do celular. A única diferença que pode ser encontrada é dentro da tampa, já que o original tem um revestimento de borracha por dentro, tornando-o à prova d’água , enquanto o celular falso não.

Relacionado:  O Samsung Galaxy S6 Edge Plus recebe o patch de segurança de outubro

4.- Tela

Há uma diferença importante entre as duas telas, pois o Galaxy S5 original possui a tecnologia AMOLED em sua tela, com um tamanho de 5,1 polegadas e uma resolução FullHD (1080p) .

5.- Câmera

A aplicação da câmera nos dois telefones é muito semelhante, eles têm os mesmos ícones para cada modo e configuração, mas o falso não possui as mesmas funções que estão disponíveis no original .

O Galaxy S5 não possui certos modos na câmera, como o HDR em tempo real , embora a réplica móvel possa ter uma opção panorâmica que vem por padrão no sistema operacional Android .

6.- Sistema operacional

O Samsung Galaxy S5 original vem por padrão com a interface TouchWiz que apresenta recursos como um mini-player, várias janelas, sensor de frequência cardíaca e muito mais. A réplica pode ter uma interface semelhante, mas sem esses recursos avançados , além disso, o original vem com o Android 4.4KitKat atualizável para o Android 6.0 Marshmallow .

7.- Kies

O Samsung Kies é usado para conectar telefones Samsung ao computador e executar várias tarefas , incluindo sincronização, backup, transferência de mídia e muito mais. Quando o usuário tenta conectar o telefone móvel ao Samsung Kies através do cabo de dados , o telefone é mostrado como conectado. Mas, por outro lado, se o celular for falso, aparecerá uma mensagem indicando que não é possível conectar ao telefone , essa é uma maneira de diferenciar o Samsung Galaxy S5 do clone chinês .

8.- Especificações de ambos os celulares

Uma maneira de garantir que o seu celular seja o original é usando aplicativos que permitem visualizar as especificações do celular. Certos aplicativos, como o CPU-Z, são amplamente utilizados e mostram as informações mais importantes do dispositivo. Você pode baixar este aplicativo neste link .

Relacionado:  Onde comprar o Galaxy S7 Edge mais barato

A execução de qualquer um desses aplicativos no celular permite comparar as especificações do celular na tela junto com outros dados coletados no aplicativo . Fingir uma indicação é impossível, portanto, mesmo alguns aplicativos notificam quando o smartphone é falso.

9.- número IMEI

A maneira mais eficaz e eficaz de diferenciar o Samsung Galaxy S5 do clone chinês é através do número IMEI , usado para saber se o telefone foi roubado ou se você deseja obter informações precisas.

Você pode fazer o download de um aplicativo chamado IMEI.info, que permite obter as informações de qualquer celular apenas com o número IMEI , para que, quando você inserir um número IMEI de um Samsung Galaxy S5 original , tenha informações garantidas do celular, enquanto uma réplica não Você não receberá informações sobre isso .

10.- Preço de mercado

Se você tiver em mente a compra de um Samsung Galaxy S5 e perceber que o preço é muito barato , pode ser uma réplica do Galaxy S5, para poder testar qualquer um dos métodos indicados neste tutorial desde À primeira vista, é difícil diferenciá-los exatamente como parecem, mas há detalhes que farão a diferença real entre os dois. Por exemplo, uma réplica do Samsung Galaxy S5 pode ser encontrada com um preço de aproximadamente 60 euros no mercado, com frete incluso .

Como você verá, você tem 10 maneiras diferentes de diferenciar o Samsung Galaxy S5 do clone chinês ; portanto, não há como enganá-lo e ter comprado um celular falso quando você estava procurando o original.

 

Você pode estar interessado:

Deixe um comentário